sábado, 2 de agosto de 2014

Igreja na rua (Apocalipse 21.22)

Devocional de 02/08/2014.

"Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo." (Apocalipse 21.22)

Glória a Deus! Concluo hoje a leitura diária de seis capítulos da Bíblia iniciada em 01/01/2014. E com esta reflexão encerro a série de devocionais diários relacionados a esta leitura. Vou fechar com chave de ouro para a honra do Autor da Bíblia, e para o desespero dos fariseus do nosso tempo.

Estou maravilhado com o que Deus fez em minha vida e na vida de muitas pessoas ao longo desses sete meses. Vou dar um tempinho nas publicações do blog a fim de me dedicar à minha campanha para deputado federal nesses próximos dois meses. Enquanto isto você pode rever as duzentas reflexões publicadas nos últimos meses e compartilhar. Fique à vontade!

A última reflexão desta série fala sobre o sonho de Deus em não ter templo para ser adorado. Que delícia! Chorem religiosos... É só mais esta vez! Por enquanto, hahaha...

Na semana em que se inaugura no Brasil uma "réplica do templo de Salomão", é com prazer que anuncio que a vontade do Senhor é que você o adore fora de qualquer templo.

"Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo." (Apocalipse 21.22)

Enquanto impostores que se auto-intitulam pastores e apóstolos aumentam o patrimônio pessoal com propinas oriundas de dinheiro público pagas por políticos em campanha permanente, templos se enchem de gananciosos que buscam todas as coisas menos o Reino de Deus e por isso alimentam ainda mais o bolso desses impostores com seus dízimos e "ofertas de semeadura", no afã impetuoso de "comprar bênçãos" do Deus Abençoador. Sim, ainda vivemos neste século os mesmos problemas da idade média, pois somos um povo preguiçoso que não gosta de ler as Escrituras, muito menos de pensar nelas.

O pacto de silêncio feito pelos profetas-calados, que são as pessoas de bem que teimam em não confrontar o mal, permite que a Igreja da Tolerância se torne o Templo do Dinheiro, um lugar asqueroso onde Deus não encontra espaço. Assim também não há espaço para os pobres, os aflitos, os doentes e os contritos de coração.

Penso que a reza em latim da igreja romana gerava mais temor de Deus e arrependimento do que a "confissão positiva" da igreja da prosperidade. Edir Macedo fez milhares de discípulos e a maioria deles não está debaixo da liderança dele. O Templo de Salomão é somente a expressão maior daquilo que acontece em muitos lugares, onde construções tão suntuosas como as Arenas de Futebol que tanto criticamos são construídas ao mesmo tempo em que as pessoas da própria igreja continuam sofrendo sem dignidade, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem mobilidade e sem moradia decentes.

Deus não nos deu um mandamento do tipo "Frequentai templos exuberantes", mas espera que amemos uns aos outros não apenas em palavras, mas em ação. Se o dinheiro que empenhamos para construir grandes catedrais for usado para libertar os viciados, conscientizar as prostitutas, abrigar os sem-teto, profissionalizar os sem-trabalho, alimentar os sem-comida, curar os sem-saúde e amar os sem-carinho, o Reino de Deus virá a nós.

Enquanto esta igreja dos grandes templos se acumular em "células de aliançados" na lealdade cega em torno de um super-ungido, e se reunir em shows animados de super-bandas que enfeitiçam platéias desavisadas, e hipnotizar carentes com discursos hipnóticos de auto-ajuda respaldadas por textos isolados da Bíblia, e acumular templos, lotes, aplicações financeiras e projetos de expansão do reino do homem com apoio de politiqueiros cafajestes, Deus não será adorado, Cristo não será exaltado e o Espírito não será derramado. Sem amor, tudo é só barulho sem sentido aos ouvidos de Deus.

De hoje em diante começarei a orar pela igreja na rua: sem templo, sem nome, sem dono, sem exclusão, sem lugar fixo, sem arrecadação de dinheiro para si mesma, conforme o sonho de Deus discorrido em toda a Bíblia e manifestado claramente em Apocalipse 21.22. Ore comigo por este projeto se puder! E deixe Deus conduzir tudo.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

4 comentários:

  1. Pastor Túlio. Suas mensagens são pertinentes, coerentes e centralizadas na Palavra. Por favor, volte a escrever. Abraços, Walkíria.

    ResponderExcluir
  2. Pastor por onde andas? Continue seu ministério, contigo louvarei meu senhor. Na gloria do meu Pai encontrarei minha liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Volta Pastor,continue seu ministério.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom pastor... Meus pêsames pela sua família

    ResponderExcluir