sábado, 26 de julho de 2014

O sacrifício que agrada a Deus (Hebreus 13.16)

Devocional de 27/07/2014.

"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada." (Hebreus 13.16)

A igreja dos nossos dias tem se esquecido de fazer o bem e de repartir com os outros o que tem. Os sacrifícios dos quais Deus se agrada têm sido substituídos por sacrifícios de tolos. O amor fraternal não tem sido constante, e nós não temos incentivado uns aos outros a praticar o amor e as boas obras (Hebreus 13.1  e 10.24).

O que aconteceu? Que leitura é esta que ama Hebreus 11 mas faz vista grossa para Hebreus 13? Não precisamos esperar o Devocional de amanhã em Tiago pra saber que a fé sem obras é morta. Infelizmente, não são poucos os que vivem uma religiosidade mórbida, onde a auto-profecia e a auto-ajuda substituem a solidariedade e a vida em comunhão.

Somos chamados a repartir o que temos. Talvez esteja nos faltando exatamente a principal riqueza e por isso é que não repartimos quase nada. Sem amor, a vida é vazia e sem sentido, mesmo que enfeitada de bens.

Deus continua aguardando sacrifícios de louvor, fruto de lábios que confessam o nome de Jesus. Não podemos ler Hebreus 13.15 sem continuar a leitura até Hebreus 13.16. Os frutos que Deus espera como resultado do nosso amor não são canções, mas ações!

Que a nossa atitude em relação às pessoas, principalmente as mais necessitadas, seja aroma suave para o Senhor. Que saibamos produzir o fruto do Espírito. Que amemos os presos como se estivéssemos presos com eles, e dos maltratados como se nós o fôssemos (Hebreus 13.3). 

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário