quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nunca se canse de fazer o bem (2 Tessalonicenses 3.14)

Devocional de 23/07/2014.

"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem" (2 Tessalonicenses 3.13).

Fazer o bem é a missão de vida do cristão, disso ele nunca deve se cansar.

Muitos pensam que seguir a Jesus significa abraçar um conjunto de dogmas, outros acham que significa deixar alguns hábitos pra trás, outros mais pensam que basta visitar uma igreja semanalmente e lá entregar dízimos e ofertas, e ainda outros acreditam que ser cristão significa falar com Deus, mas sem ouvi-lo. Porém a Bíblia é clara ao explicar que muitos o chamarão "Senhor, Senhor" mas serão ignorados por ele, pois estes ignoraram Sua lei. E o mandamento do Senhor pode ser resumido em um só: amar o próximo. Fazer o bem aqui neste texto tem o sentido de expressar o amor em ações.

Fazer o bem exige compromisso. É algo que muitos começam, mas deixam de fazer por cansaço. Paulo insiste com os Tessalonicenses que eles não devem desanimar, mas perseverar em fazer o bem mesmo diante de circunstâncias que colaborem para não fazer. Essas circunstâncias muitas vezes podem estar no comportamento insolente, preguiçoso, ingrato ou orgulhoso de quem recebe a boa ação, e por isso provocam desânimo para quem a pratica. É por isso que ser cristão exige uma visão nobre e um compromisso com o Deus Eterno, e não somente com as pessoas.

Quem ama sabe que receberá a recompensa do Pai Celestial. As pessoas podem até reconhecer e demonstrar alguma gratidão, mas grande frustração terá aquele que fizer algo pensando nisto.

Nunca se canse de fazer o bem. Ame sem esperar em troca, sem desanimar. Faça isto e o próprio Deus te retribuirá, segundo o Seu propósito eterno e o seu  amor leal.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário