quarta-feira, 2 de julho de 2014

Instrumento de justiça (Romanos 6.13)

oferecer os membros do corpo a Deus
Devocional de 02/07/2014.

"Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça." (Romanos 6.13)

Nossa ação mostra a nossa devoção. O Mestre nos ensinou que devemos escolher entre servir a Deus ou ao Dinheiro. Adorar o Eterno significa então oferecer o corpo (e a mente) a Ele, para que o Espírito Santo produza frutos de justiça. Por outro lado, adorar a Riqueza significa dedicar o corpo (e a mente) aos desejos naturais, permitindo-se tudo em nome do prazer, da satisfação e da "felicidade".

Somente quem voltou da morte para a vida é capaz de expressar gratidão extrema ao doador da nova vida, pois reconhece Deus como seu Senhor e não apenas como Criador universal. Tamanha gratidão se consolida na forma de consagração e entrega. O adorador de Cristo não busca seus próprios interesses, mas se oferece a si mesmo (coração, mente e corpo) para que o Reino de Deus seja estabelecido.

Quem é a denominação evangélica ou a religião humana para incorporar o amor? A fé em Jesus transcende em muito as tentativas organizacionais e litúrgicas que conhecemos. Oferecer-se a Deus como instrumento de justiça é muito mais do que o moralismo notoriamente combatido por Paulo nesta carta aos Romanos, bem como é muito mais forte do que uma justificação por adesão religiosa ou por sangue. Só quem se sente um devedor incapaz de quitar sua dívida pode se entregar de coração. Só quem percebe que é salvo pela graça (favor não merecido) demonstra uma fé viva e consistente para renunciar ao que tem e se colocar à disposição do propósito de seu Salvador.

Não é possível permanecer em cima do muro na relação com Deus. Todo corpo é instrumento de justiça para o Reino de Deus ou é instrumento de injustiça para o pecado. Toda mente (alma) é renovada para um culto racional ou cativa para tramar a obtenção de vantagens egoístas. Todo espírito está pronto para vencer a carne fraca ou está morto e precisa nascer do alto. Cristo é a pedra angular que serve de base para uns e tropeço para outros.

Que Deus ilumine nossas escolhas e nossas ações, pois você e eu prestaremos contas de cada uma delas. Ninguém se justificará apenas por sentimentos e intenções. Fé não é comoção. Fé é convicção que se torna em ação. É por isso que a fé sem obras não existe.

Deixe Jesus ser o seu Senhor e ofereça-se a ele como instrumento de justiça. Ame-o com todo o seu espírito, alma e corpo. Seja abençoado!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

6 comentários: