sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vença o mal com o bem (Romanos 12.21)

vencer o sistema do mundo, a Babilônia caiu, Jesus venceu o último inimigo
Devocional de 04/07/2014.

"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12.21)

Somos chamados para vencer. Vencer o mal. O mal é claramente identificado nas estruturas de um sistema de mundo onde  alguns grupos detêm o poder e "fazem o diabo" para mantê-lo, custe o que custar, pois através do poder eles se beneficiam no ciclo da corrupção, trocando favores por propinas, propinas por votos e votos por favores.

O mal precisa ser derrotado porque ele provoca a opressão das multidões, a manutenção da ignorância e da dependência de ajuda, a miséria de pensamento e o egoísmo no coração. Só Cristo pode libertar o ser humano das correntes de sua própria maldade. Ao vencer a morte, Jesus despedaçou o último inimigo. Por isso todos os outros estão derrotados também. Babilônia caiu!

Os instrumentos de execução da graça e da justiça de Deus são pessoas que Deus usa segundo o seu propósito, pessoas que vencem o mal com o bem, que são inocentes para o mal e excelentes para o bem, que consciente ou a inconscientemente cumprem na terra uma missão maior do que e comer, beber, dormir e fazer/criar filhos - sem querer desprezar esta coisas.

Não se deixa vencer pelo mal aquele(a) que respira fundo e mata no peito as injustiças, calúnias, difamações, invejas e palavras de desânimo que o sistema manda. A pessoa que está cheia do Espírito Santo e de Fé não se abate diante das dificuldades, nem fica parada diante daquilo que vê de errado em sua casa, sua comunidade, sua igreja, sua cidade, seu Estado, seu país e seu mundo. Vence o mal com o bem aquele que apresenta respostas, que traz soluções alternativas, que aponta caminhos retos para as pessoas e anda neles.

Vivemos em um tempo e um lugar nos quais o poder corrompe as pessoas a ponto de aparentes democracias se tornarem na verdade como ditaduras absolutistas, a ponto de aparentes assembleias cristãs se tornar na verdade como feudos patriarcais de interesses pessoais, a ponto de nações republicanas serem na verdade como quintais de poder, manipulados por meia dúzia de opressores comunistas e/ou capitalistas. A maldade precisa ser destronada, e o Reino de Deus precisa ser estabelecido. Isto só é possível com outras armas, não carnais, mas poderosas em Deus para cravar a vitória da justiça, do amor e da esperança. 

É chegada a hora! As pessoas de bem não podem mais cooperar com o mal. Através de uma silenciosa revolta de paz e de amor, a justiça virá através de atos de bondade, mansidão, gentileza, paciência, alegria, fidelidade, temperança, paz e amor, frutos do Espírito Santo, produzidos por pessoas cheias do Espírito Santo.

Eu não sei o que você vai fazer para vencer o mal com o bem. Mas te digo: Faça aquilo que o Espírito te der, ainda que pareça demais pra você! Faça tudo o que estiver ao teu alcance. Como exemplo, eu vou fazer o que está em minhas mãos, dentro das minhas limitações, mas procurando vencê-las. Siga-me!

- Se me derem um púlpito (e até aqui têm me dado de vez em quando), prego a Palavra da Cruz, o Evangelho da Salvação, o Batismo do Arrependimento!

- Se me derem um sinal de internet (e até aqui têm me dado sempre), publico uma mensagem diária de coragem, consciência, força, ousadia, ânimo, conversão e amor! Não sou perfeito, às vezes posso escrever algo que não sirva para você, mas tenho recebido muitos feedbacks bastante positivos.

- Se me derem atenção e tempo (e até aqui um bom número de pessoas tem me dado), ouço as dificuldades, oro pelas soluções e aconselho conforme o Espírito me orienta, de acordo com a Palavra de Deus.

-Se me derem uma oportunidade de ser votado (e o partido no qual sou filiado já confirmou minha candidatura para deputado federal e a também a de minha esposa Ainoã para deputada estadual nestas eleições de 2014) eu vou apresentar ao menos 51 idéias que - se transformadas em leis - podem mudar o Brasil, tornando-o um país mais justo, próspero e bem administrado, e vou pedir aos que gostarem de minhas propostas e que confiarem em mim, que me deem um voto de confiança nas urnas.

Que Deus abençoe todo aquele que se coloca à disposição para vencer o mal com o bem. Eu quero ser um desses. Venha comigo!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário