terça-feira, 15 de julho de 2014

Motivados pelo amor (1 Coríntios 13.1)

1 Coríntios 13.1, motivados pelo amor, contra a indiferença
Devocional de 15/07/2014.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine." (1 Coríntios 13.1)

De volta ao devocional diário!
Após pequena pausa, continuo no mesmo ritmo de antes, com 6 capítulos por dia desde 01/01/2014. Hoje encerro 1 Coríntios e vamos juntos até o Apocalipse!

A única motivação que nos move na direção certa é o amor.  Sem amor o saber é inútil, o conquistar é vão, o fazer é tolice e o ser é vazio. Todas as nossas virtudes e vitórias só fazem sentido se estiverem recheadas de amor.

Amor não se ama sozinho. Para quem ama, o outro é a estrela. Quem busca apenas seus próprios interesses não passa de um prato sonoro bem barulhento. É no relacionamento com as pessoas que revelamos quem somos.
Não há "espiritualidade", "unção", "dom" ou "consagração" capaz de tocar o coração de Deus sem profundidade no amor ao outro. 

Deus se manifesta nos relacionamentos, até mesmo naqueles com grande potencial de conflito. Somos chamados a amar nossos cônjuges, nossos filhos, nossos vizinhos, nossos amigos e também nossos inimigos. Somos desafiados a amar os que nos perseguem, os que nos lideram, os que estão longe de nós e até os que ainda virão a existir.

Por trás de toda injustiça está a falta de amor. E esta falta de amor geralmente não se manifesta em forma de ódio. O contrário do amor é a indiferença.

Ainda que eu tenha toda a ciência, ela não vale nada se eu for indiferente. Mesmo que eu seja altamente espiritual ou dedicadamente militante, não adianta nada se eu mantiver a minha indiferença e o meu desinteresse no outro. Não há virtude sem amor. Nada agrega valor se não promover benefício para o outro. 

O egoísmo precisa ser derrotado todo dia.
Que o Senhor nos conduza sempre pelo caminho do amor. O amor é o mais importante.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário