sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mansidão (2 Timóteo 2.24)

Devocional de 25/07/2014.

"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente." (2 Timóteo 2.24)

Quem serve o Senhor serve as pessoas à sua volta. Pode até ser prudente como cobra, mas é sempre suave como a pomba. Para que o Senhor seja o pastor, é preciso ser ovelha. Mansidão é condição.

Doçura, amabilidade, paciência, temperança, paz... O amor tem tudo isso e não apenas respeito obrigatório. Se um não quer, dois não brigam. Se o outro lado está errado, o lado de cá está pronto para ensinar, admoestar, falar com amor, exercitar misericórdia e bondade.

As pessoas andam com os nervos à flor da pele. Estressadas, tensas, pressionadas, ansiosas... É preciso aprender e ensinar a esperar. Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo pra tudo debaixo do céu. O imediatismo corrói a alma.

Que o Senhor nos permita viver com mansidão, longanimidade e amor.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. BOM DIA, PAZ.

    TENHO BUSCADO POR MANSIDÃO HÁ ALGUNS ANOS. HÁ DIAS QUE VEJO VITÓRIAS E DOU PULOS DE ALEGRIA, MAS HÁ OUTROS DIAS QUE MINHA RAZÃO E JUSTIÇA PRÓPRIAS PARECEM SER MEUS DOMINADORES. SEI QUE SOMENTE O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO PODERÁ TRANSFORMAR MEU INTERIOR. OBRIGADA PELA PALAVRA. CEIO QUE ARREPENDER E CLAMAR A DEUS POR LIBERTAÇÃO É O CAMINHO. JESUS É O ÚNICO QUE PODE NOS LIBERTAR DAS CADEIAS DO PECADO. QUE O SENHOR ME AJUDE A SER CADA DIA MAIS PARECIDA COM ELE! JESUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir