quarta-feira, 30 de julho de 2014

Se confessarmos os nossos pecados (1 João 1.9)

Devocional de 30/07/2014.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9)

Medite nesta letra ao som de Claudio Franco, do Grupo Logos:

https://m.youtube.com/watch?v=Bzri_JGufFE

Nós somos pecadores, mas o Senhor é fiel e justo. Se confessarmos os nossos pecados e nos arrependermos deles, o perdão de Deus está à nossa disposição, e somos purificados de toda injustiça.

Mas do mesmo modo - também porque Deus é justo e fiel à sua Palavra - se nós não nos humilhamos diante do Senhor e não confessarmos arrependidos os nossos pecados, nós não somos perdoados e continuamos impuros.

Pecado é errar o alvo. E se o alvo é amar, pecado é não amar e não fazer o bem. 

Todos os dias deixamos de fazer coisas que  demonstrem nosso amor pelo próximo como Cristo nos amou, por isso pecamos todos os dias. Frequentemente deixamos de reconhecer isto e nos consideramos bons e justos, mas não somos. Precisamos nos arrepender, nos transformar, mudar! 
Temos que nos converter do nosso egoísmo e nos tornar semelhantes a Cristo Jesus. Temos que declarar a nossa incompetência e clamar ao Espírito de Deus para que venha e produza frutos de justiça através de nós.

Mas graças a Deus pela sua graça sublime, seu favor não merecido, seu perdão maravilhoso, sua misericórdia plena... O Senhor é bom! Sim! Ele nos perdoa. Ele nos purifica. Ele nos sara. Ele nos transforma!

Todos os dias o sol da justiça se levanta para nos falar da bondade do Senhor e nos alimentar da esperança da salvação. Todos os dias a paz do Senhor excede o nosso entendimento e derrama sobre nós uma nova unção de amor e perdão. Todos os dias somos presenteados com novas possibilidades, novos sonhos, novas oportunidades e novas realizações. O nosso Deus reina poderosamente sobre todas as coisas, e nos mostra quem somos nele.

Reconheça seus pecados, especialmente os de omissão, arrependa-se e confesse-os ao Senhor que é fiel e justo para perdoar e purificar você. Deus te abençoe.

Graça e paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Obrigado pastor pelas palavras maravilhosas ,que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus .....

    ResponderExcluir