"Quem disser ao ímpio: "Você é justo", será amaldiçoado pelos povos e sofrerá a indignação das nações. Mas os que condenam o culpado terão vida agradável; receberão grandes bênçãos." (Provérbios 24.24-25)
A impunidade é uma maldição para uma nação. Declarar que um culpado é inocente é um problema tão grande quanto declarar que um inocente é culpado. A certeza da impunidade destrói um país.
Vivemos sob a arrogância de bandidos que praticam todo tipo de maldade sabendo que não sofrerão consequência alguma e sob o desespero de famílias que vivem a amargura de não somente de ter seus filhos arrancados ou suas propriedades invadidas, como também o desalento de ver que os perversos continuam livres e praticando o mesmo tipo de impiedade.
O Brasil é certamente um dos países mais injustos do planeta. É um dos poucos lugares onde mesmo pessoas presas pela polícia e condenadas pela justiça têm a oportunidade de continuar suas vidas normalmente e praticando os mesmos crimes. Um dos exemplos mais estarrecedores é o do ex-presidente da república Fernando Collor de Mello. Afastado por impeachment em 1992 por corrupção, o país permitiu que ele retornasse poucos anos depois como Senador da República, de onde continua exercendo influência inclusive no aparelhamento da Petrobrás, e a inexplicável demora de seu julgamento fez com que nesta última semana ele fosse novamente absolvido pelo STF por falta de provas.
Precisamos mudar esta situação. O Brasil precisa de justiça. Os crimes precisam ser punidos em todas as esferas. Sejam infrações de trânsito, sonegação fiscal, pequenos furtos, suborno, corrupção ativa ou passiva, seja o que for... Não podemos mais nos conformar com a impunidade, não podemos mais viver tão indiferentes. Se quisermos ter uma vida agradável e receber grandes bênçãos, temos que condenar as práticas culpáveis e proporcionar punição exemplar aos infratores.
Que o Senhor nos abra os olhos e nos permita denunciar o mal e ter atitude como cristãos e como cidadãos. Que tenhamos sabedoria e amor para entender que para que toda a sociedade viva os Direitos Humanos, as pessoas que cometem crimes não podem receber privilégios que as pessoas de bem não têm. Chega de Impunidade no Brasil!
Graça e Paz!
blogdopastortulio.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário