sexta-feira, 11 de abril de 2014

Oração de um Transformado (Salmo 131.1)

não me envolvo em coisas grandiosas nem maravilhosas demais pra mim
Devocional de 11/04/2014.

"Senhor , o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim." (Salmo 131.1)

Senhor, este é um de meus salmos prediletos. Não porque seja lindo ou porque suas palavras sejam profundas, nem porque seja completo ou porque traga grandes revelações. Não, Senhor, este Salmo tão pequenino é tão lindo porque trata diretamente comigo, e toca o meu coração de modo especial.

Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Há algum tempo atrás ambos eram, mas o Senhor mudou meu coração e meus olhos, e me transformou em uma pessoa humilde e amável. Obrigado, Senhor.

De vez em quando o velho homem tenta se levantar do túmulo, mas o Espírito Santo que habita em mim renova meus votos de fidelidade contigo, dá um tango-loro-loro no velho homem e me faz produzir amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Eu te agradeço Deus, por cuidar rotineiramente de meu caráter. É isso que mostra que eu tenho o Espírito!

De vez em quando, Deus, meu coração quer se envolver com coisas grandiosas e maravilhosas demais pra mim. Porém o Senhor me lembra que isso não me cabe mais... O Senhor é a minha herança e o meu galardão! O Senhor é a minha recompensa e a minha riqueza. O Senhor, Jesus, é a minha Razão de Viver! A Luz que brilha na noite... A quem tenho eu no céu senão a ti? Na terra não há quem eu deseje além de ti...

Ah, Senhor, a cada dia que passa eu fico um pouco maos parecido com o Mestre. Eu fui criado à tua agem e semelhança para isso! Obrigado por me mostrar todo dia que tudo o que eu preciso é te amar com todo o meu coração, alma, força e entendimento, e amar o meu próximo como amo a mim mesmo. É isso o que eu tenho que fazer e nada mais.

Obrigado, Meu Papai, por me perdoar todas as vezes que erro este alvo, e por me permitir começar mais um dia e repetir os testes e aí então ser aprovado. Eu te adoro, Amado Deus! Eu te amo, meu Senhor! Quando compreendo o teu propósito eterno, as outras escolhas da vida ficam mais simples, e eu me permito escolher conforme a tua vontade e conforme o benefício para a humanidade, e não somente para mim. Obrigado, Senhor, por me ensinar os teus caminhos.

Que todos os dias da minha vida eu habite na tua presença e tenha ouvidos para ouvir tua Palavra, Senhor. Que este vocativo não seja apenas mais um título teu para mim, mas seja o verdadeiro significado da nossa relação. Eu quero te chamar de Senhor por fazer o que o Senhor manda... A tua ajuda e o teu cuidado são tudo para mim. Eu confio em ti.

E que a Graça e a Paz do Senhor sempre me abençoem, bem como as pessoas que lerem está oração e concordando com ela, fizerem dela uma oração pessoal para eles também. Ei oro no ne do Senhor Jesus. Amém.

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário