segunda-feira, 7 de abril de 2014

Perdão e Cura (Salmo 103.3)

Devocional de 07/04/2014.

"É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças" (Salmo 103.3).
A Palavra de Deus nos traz muitas promessas. Poucas nos tocam tanto o coração quanto a promessa de perdão e cura.

Só Deus pode perdoar pecados. E o primeiro passo para receber perdão é reconhecer os pecados. Parece óbvio, mas não é. A cultura que nos cerca nos leva a pensar que o pecado não existe.

O pecado está presente. O pecado é a ofensa que cometemos contra Deus quando erramos o alvo. Seja por ato ou por omissão, erramos o alvo quando deixamos de amar o Senhor com todo o nosso coração, alma, força e entendimento. E erramos o alvo quando deixamos de amar o próximo como a nós mesmos. São esses dois os mandamentos que Deus nos deu para seguirmos. Pecado significa deixar de fazer algo que torne realidade esses dois mandamentos, ou ainda, realizar algum ato no sentido contrário desses dois mandamentos.

Quando entendemos o pecado, entendemos então que somos pecadores. Somente quando reconhecemos que somos pecadores é que nos arrependermos e nos dispomos a mudar. E somente arrependidos podemos receber o perdão de Deus, como o presente mais incrível e maravilhoso que podemos ganhar dele. O perdão de Deus pela ofensa que cometemos contra Ele é a expressão plena da sua bondade e misericórdia sem fim, do seu amor leal e da dua graça surpreendente.

É Ele quem perdoa os nossos pecados: todos. É Ele quem cura as nossas doenças: todas.
Não há limites para a misericórdia de Deus. Ele não nos perdoa pela metade. Ele não nos ama 90%. Ele não nos cura somente em parte. Todos os nossos pecados são perdoados, e por isso diante dele somos "alvos mais que a neve". Todas as nossas enfermidades são curadas poe Ele, e por isso diante dele somos perfeitos, saudáveis, santos, puros e lindos... Rsrsss

Junto com o perdão temos direito à cura. É promessa de Deus. Não precisamos nos conformar com nenhum tipo de doença. Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e nos deu vida em abundância. O Espírito de Deus nos é dado para que em Nome de Jesus todo pecado seja perdoado e toda enfermidade seja curada.

Esta é a autoridade que temos da parte dele: está alguém doente? Ore. A Bíblia nos ensina, através de Tiago, a ungir com óleo os enfermos, e eles serão curados pelo poder de Deus.

É tempo de nos apoderarmos da plenitude das promessas de Deus e vivermos em santidade e justiça, em alegria e saúde. Isso não vem de nós, é dom de Deus. Que tenhamos autoridade a ousadia para realizar a sua vontade.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário