quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu amo a Palavra de Deus (Salmo 119.97)

Salmo 119.97, Salmo 119, Como amo a tua lei
Devocional de 09/04/2014.

"Como eu amo a tua lei. Medito nela o dia inteiro." (Salmo 119.97)

Eu não poderia deixar de escolher um verso do maior capítulo da Bíblia para meu devocional de hoje. O Salmo 119 é um grande elogio à Palavra de Deus, a qual deve ser não somente respeitada e admirada, mas sobretudo devemos amar a Palavra, meditar sobre ela e obedecê-la.

Dia após dia tenho me dedicado cada vez mais à Palavra de Deus. Eu já li a Bíblia várias vezes na minha vida, mas minha experiência de 2014 tem sido diferenciada. Desde o dia 01/01/2014, todos os dias eu leio 6 capítulos seguidos da Escritura, medito sobre eles, escolho um verso ou grupo de versos e escrevo um breve devocional. Como isso me tem feito bem! Comecei em Gênesis 1.1 e já li até o Salmo 120. Já tenho prontos dezenas de esboços recentes a cerca dos livros de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Crônicas, 2 Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó e agora estou quase concluindo os Salmos. Se Deus me der graça, até o final do ano concluirei toda a Bíblia. Todo este material está disponível em www.blogdopastortulio.blogspot.com.br. 

Com esta atitude prática, estou guardando a Palavra de Deus em meu coração e evitando o pecado (Salmo 119.11). A Palavra de Deus tem sido lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho (Salmo 119.105).

Eu não consigo entender como pode alguém dizer que teme a Deus sem ter uma rotina de leitura e meditação nas Sagradas Escrituras. Por isso convido você a fazer algo semelhante. Ainda que você não escreva um devocional, pelo menos leia a Bíblia todos os dias. Se não consegue ler seis capítulos, leia pelo menos 1 ou 2 capítulos. não deixe para o ano que vem, comece agora. Por exemplo: se você ler apenas 1 capítulo do Novo Testamento por dia a partir de hoje, apenas um capítulo, até o final de 2014 você terá lido todo o Novo Testamento. Não perca esta oportunidade! Dedique-se à Palavra de Deus.

Além de meu devocional diário, todos os domingos, das 09h00 às 10h00 da manhã, na sede da Associação Esperança e Vida - anexo à Igreja Batista Central do Barreiro - tenho compartilhado com um grupo de quase 40 pessoas, 1 capítulo do Novo Testamento. Todos os domingos meditamos juntos e aprendemos mais sobre esta riqueza que o Senhor nos deixou. Em cerca de dois anos já estudamos sobre Atos dos Apóstolos, Evangelho de João, 1 João, 2 João, 3 João, Judas, 1 Pedro, 2 Pedro, Tiago e agora estamos estudando a Carta aos Hebreus. Se você estiver na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é meu convidado para estar conosco todos os domingos. Nosso endereço é Rua Barão de Coromandel, 671 - Barreiro - Belo Horizonte - MG - Cep 30.640-060. Nossa programação completa está disponível em www.centraldobarreiro.com.

Ame a Palavra de Deus. Medite nela e obedeça-a. Tudo começa com a leitura. Você e eu precisamos priorizar isto. Esta é a vontade de Deus.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário