"Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!" (Salmo 150.6).
O livro dos Salmos não poderia terminar de outra forma, senão conclamando todo ser vivo a louvar o nome do Senhor. Não se trata de uma ordenança somente para os crentes - judeus ou cristãos: todos devem louvar. Não se trata de uma convocação somente às pessoas: todos os animais e plantas também devem louvar. Tudo que tem fôlego, todo ser que respira... Aonde quer que haja VIDA, ali deve haver elogio ao nome do Deus Eterno.
E que nome é esse, que merece tão grande glória e louvor? O nome é JESUS. Jesus é o nome que está acima de todos os outros nomes. Jesus é o único nome que tem poder para perdoar, curar, libertar, salvar. Jesus é o único nome perante o qual todo joelho se dobrará no céu, na terra e até debaixo da terra. Só Jesus é o Senhor. Tudo e todos devem louvá-lo.
Se você não sabe como fazer isso, utilize os salmos como ferramenta de louvor. Deixe o seu coração se apropriar dos sentimentos implícitos nas palavras inspiradas com as quais os salmos foram escritos. Se puder, coloque em prática os salmos que ordenam p louvor a Deus com cânticos e com música. A música cristã hoje é patrimônio cultural brasileiro, e há muitos cânticos maravilhosos que bendizem ao Senhor com o mesmo vigor espiritual dos salmos. Enfim... Não deixe de elogiar aquele que merce todos os elogios, o Deus Perfeito, Eterno, Fiel, Justo, Verdadeiro, Amável, Poderoso, Sábio, Presente, Protetor, Galardoador, Juiz, Salvador, Perdoador, Senhor, Santo e Único.
Graça e Paz!
blogdopastortulio.blogspot.com.br
Bela explicação Glória a Deus
ResponderExcluir