sábado, 17 de maio de 2014

De todo o coração (Jeremias 29.13)

vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração, fé, crente
Devocional de 17/05/2014. 

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29.13).

Quando o Senhor Jesus se entregou na cruz, o véu do templo se rasgou e tudo se fez novo. Fomos reconciliados com o Pai por meio do sangue de Cristo, e uma nova aliança foi estabelecida. O acesso ao Santo dos Santos foi liberado.

A única exigência para o relacionamento com Deus é busca-lo de todo o coração. Não há sacerdote, ritual, regra, templo, denominação, igreja, pastor, profeta, santo, intercessor, sobrenome, dinheiro, ministério ou obra capaz de garantir a presença de Deus. Ele mesmo, sem mediação alguma, coloca-se à disposição de todo aquele que o ama de todo o coração, alma, força e entendimento.

Mais simples que isso é impossível. Não há religião. Não há nada no meio. Somos todos iguais perante Deus. Não há uma classe sacerdotal superior. O próprio Cristo é nosso sacerdote perfeito.

É uma pena que muitos se contentem com a "carteirinha" da igreja e se considerem prontos pelo simples fato de pertencerem a um "grupo especial". Talvez um dia na história, quando os seguidores de Cristo sofriam dura perseguição e estavam sujeitos à morte pelo simples fato de confessarem que Jesus é o Cristo, bastava alguém e ser batizado para demonstrar claramente uma fé inabalável, e uma amor incondicional a Deus. Mas hoje não vivemos mais esta realidade. Em muitos casos ser "gospel" é chique, e ser "evangélico" é status. Portanto, uma simples declaração de fé não significa mais a busca de todo o coração.

Então o que significa hoje buscar a Deus com intensidade? Como alguém pode expressar sua fé sincera? Através dos atos de justiça.

Nos dias atuais, qualquer um pode se dizer crente, e todo mundo afirma que tem fé, que ama a Deus e adora o seu Filho. Mas são poucos, raros mesmo, os que demonstram com a vida o fruto do Espírito ao invés das obras da carne.

Veja que estou falando do fruto do Espírito conforme Gálatas 5.22-33, e não dos dons do Espírito. Qualquer um pode profetizar, falar em outras línguas, tocar, cantar, pregar e até curar enfermos e não ser sequer conhecido pelo Senhor. Mas assim como pelo fruto se conhece a árvore, assim também a fé de alguém é conhecida pelas obras, pelos atos de justiça. Deus está perto de quem vive cotidianamente o amor, a alegria, a paz, a paciência, a gentileza, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio.

Quem ama a Deus cuida do pobre, alimenta o faminto, abriga o órfão e sustenta a viúva. Quem é aliança do com Deus expõe sua vida a risco e se abdica de seu conforto e segurança em prol dos oprimidos e injustiçados. Quem é cheio do Espírito Santo não considera com seu nada do que possui, e reparte com os simples a sua inteligência, o seu conhecimento, o seu talento, o seu combustível, a sua comida, a sua indignação e a sua alegria.

Pense sobre isso e faça alguma coisa. Considere o seu passado: você tem amado o seu irmão a quem você vê? Isto é pré-requisito para quem quer amar a Deus, a quem não vê.
Que Deus nos dê a graça de mudarmos nossa agenda e nossas prioridades. Ele não está longe de nós.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Muito bom, pois, a realidade de um verdadeiro cristão, nada mais é, do que um coração puro, independente de uma placa de igreja. O Deus que se deixa achar. Qual a maneira?

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão!!! Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo sempre aprendendo mais da palavra é maravilhoso...

    ResponderExcluir