quinta-feira, 8 de maio de 2014

Debulhador Gigante (Isaías 41.10-16)

Isaías 41.10-16, não temas, eu te tomo pela mão direita
Devocional de 08/05/2014.

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei", declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel. Veja, eu o tornarei um debulhador, novo e cortante, com muitos dentes. Você debulhará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas a palha. Você irá peneirá-los, o vento os levará, e uma ventania os espalhará. Mas você se regozijará no Senhor e no Santo de Israel se gloriará." (Isaías 41:10-16)

Não é fácil compreender exatamente que tipo de imagem o profeta tinha em mente ao receber a poderosa mensagem do Senhor. Para esse trecho de Isaías 41, vejo no debulhador gigante uma máquina poderosa e cortante capaz de assustar qualquer um.

É muito conhecida a parte da profecia que trata do consolo que Deus dá a seus servos. Não temas! Estou contigo! Eu tomo você pela mão direita, te ajudo e te fortaleço! Como é bom saber que Deus se importa conosco e cuida de nós dessa forma... Mas ao ler a profecia com um pouco mais de amplitude, percebo que o motivo da segurança que o servo tem em Deus está na transformação pela qual o servo passa. Os inimigos são constrangidos, humilhados e somem apavorados porque o servo se torna um Debulhador Gigante, uma máquina enorme, nova, cortante, com muitos dentes, capaz de esmagar montanhas e transformar colinas em palha, poderoso para peneirar os inimigos e jogá-los ao vento.

Esta é a incrível mensagem que Deus tem para mim e para você hoje: Nas mãos do Senhor, você e eu não apenas somos confortados e acariciados pelo seu grande amor, como também somos exaltados e fortalecidos para vencer e conquistar, para destruir e governar, para sermos temidos e respeitados, para nos alegrarmos em Deus e nos gloriarmos nele!

Quando Deus te dá o voto de confiança e te elege para representá-lo, ele transforma você em uma nova criatura e te faz forte e vencedor. Você deve erguer a cabeça e posicionar com autoridade. Você pode assumir outra postura e se gloriar. Aliás, gloriar-se no Senhor é a única situação em que alguém pode se gloriar (2 Coríntios 10.17). Tenha em mente que uma admirável mesa está preparada para você e que você é honrado, ungido e servido na presença dos seus inimigos (Salmo 23.5).

Se você está em Cristo, então você está equipado e armado com o poder de Deus para destruir todas as fortalezas (2 Coríntios 10.4). Você é um Debulhador Gigante, temido, honrado, capacitado para toda boa obra (2 Timóteo 3.17). É por isso que você não tem o que temer! É por isso que você está em pecado se não agir (Tiago 4.17). É por isso que você não pode se omitir e deixar de influenciar, de fazer aquilo que Deus espera de você. Você é a lâmpada que existe para iluminar e o tempero que está preparado para salgar o mundo(Mateus 5.13-16).

Você não é um "zé ninguém". Você é uma máquina que exigiu grande investimento e demorou um bocado de tempo para ficar pronta. Agora é hora de trabalhar! O Debulhador Gigante vai ser usado, e quem vai operá-lo é o Senhor Jesus. Os planos do Senhor vão ser executados. Os adversários de Deus serão detonados!

Entenda que você é uma máquina fundamental na construção do Reino de Deus, e deixe ele te usar. Você não é obra do acaso, mas existe para que, através de seus talentos e oportunidades, Deus seja honrado o mundo seja um lugar melhor. Não viva como se não tivesse nada a ver com tudo isso que está aí... Construa o bem e destrua o mal. Derrube as montanhas, aplaine os vales e nivele as escarpas, preparando um caminho reto para Deus (Isaías 40.3-4). Não passe em branco. Não seja inútil. Viva!

blogdopastortulio.blogspot.com.br



Um comentário: