sexta-feira, 30 de maio de 2014

Águas que transformam (Ezequiel 47.9)

rio de Deus, saneamento espiritual, águas que transformam, Ezequiel 47


Devocional de 30/05/2014.

"Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá." (Ezequiel 47.9)

Ezequiel 47 nos remete a uma canção conhecida. Cante:

Existe um rio, Senhor
Que flui do teu grande amor
Águas que correm do trono
Águas que curam, que limpam

Por onde o rio passar
Tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
E este rio está neste lugar

Quero beber do teu rio, Senhor
Sacia a minha sede, lava o meu interior
Eu quero fluir em tuas águas
Eu quero beber da tua fonte
Fonte de águas vivas
Tu és o rio, Senhor


O rio de Deus gera vida em todo lugar por onde ele passa. As águas purificadoras alimentam a criação e transformam a paisagem. O Espírito Santo lava toda impureza e leva embora toda a sujeira. As águas profundas que vêm do trono de Deus inundam a terra de modo que nada pode resisti-las.

Não há vida para quem não é mergulhado (batizado) no rio de Deus. Muitos são os que apenas molham os pés às margens desse rio e pensam que conhecem a glória de Deus. O rio do Senhor não é um riachinho ou um pequeno córrego que dá algum refrigério momentâneo. O rio de vida produz, cria, revitaliza, transforma. 

Você tem sido transformado pelas águas que saram? Você tem lavado a sua alma para se tornar alvo como a neve? O batismo pra você representa uma transformação diária ou um processo contínuo de purificação?

Na História recente da Igreja, dois tipos de cristãos se destacam: os que adotam o formalismo da religião e se lavam simbolicamente em um batismo ritualístico, e os que buscam ser lavados espiritualmente por meio dos dons espirituais. Mas eis que surge uma nova geração, um terceiro tipo de cristão, que mergulha todos os dias nas águas do Espírito, não para receber dons espirituais, mas para dar os frutos do Espírito. Amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio são o resultado - e não o meio - que buscamos em Deus (Gálatas 5.22-23)! A árvore que recebe a água da vida é a água que produz o fruto do Espírito.

A água da vida se mistura à água salgada que está em nós e saneia tudo, transforma tudo, purifica o todo. Tornamo-nos como árvores frutíferas cujas folhas não murcham e cujos frutos não caem. Nossas folhas se tornam remédio e nosso fruto se torna alimento (Ezequiel 47.12). É pelo fruto que dá que a árvore é reconhecida, não é pela água com que é regada. É o fruto do Espírito que precisamos buscar, muito mais do que os dons.

Que o Senhor te abençoe e te faça uma árvore frutífera, alimentada pela água pura do trono de Deus.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Deus continui ti abençoado sempre, falou comigo agora estou vivendo tudo isso

    ResponderExcluir
  2. Menssagem muito profunda,nós leva realmente a tomar consciência como deve ser o batismo, não só nas águas ,mas no espírito

    ResponderExcluir