quarta-feira, 14 de maio de 2014

Não há ninguém como Tu (Jeremias 10.6-7) - Oração

quem não te temerá ó rei das nações? tu és grande, Jesus

Devocional de 14/05/2014.

"Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome. Quem não te temerá, ó rei das nações? Esse temor te é devido. Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não há absolutamente ninguém comparável a ti." (Jeremias 10.6-7)

Senhor,
Não há ninguém semelhante a ti.
Embora sejamos feitos para ser conforme a tua imagem e semelhança, não temos seguido os teus caminhos como deveríamos, e não temos nos dedicado às tuas obras.
Temos andado longe, Senhor. Temos vivido muito mais pelas obras da carne do que pelo fruto do Espírito.
Nosso coração tem se mantido duro, e nossa mente cauterizada.
Quando nos aproximamos de ti, muitas vezes é por desespero ou segundas intenções. Nossa busca está mais para um religioso e falso ritual humano do que para um contrito e sincero relacionamento de amor.
Somos completamente necessitados da tua misericórdia, Senhor. Clamamos pelo teu perdão e pelo derramamento do teu Espírito, parasabedoriamosos transformados, e nos tornemos verdadeiros discípulos de Jesus.

Senhor,
Tu és grande, e grande é o poder do teu nome.
Mas às vezes desconsideramos isso e agimos como se tu fosses um pequeno deus familiar.
Erramos quando te tratamos como um deus de madeira ou de barro. Quando te buscamos como quem busca um amuleto para se dar bem.
Ó, Senhor, livra-nos de pensamentos tão mesquinhos e espírito tão incrédulo a ponto de não considerar a tua grandeza e a tua força. Renova a nossa fé e a nossa fidelidade! Aumenta o nosso amor por ti.
Firma o nosso caráter, Deus, para que possamos honrar e santificar o teu glorioso nome ao invés de difamá-lo com nossas atitudes e com nossas omissões.
Engrandece o teu nome em nossa vida!

Senhor,
O temor te é devido. Quem não te temerá, ó rei das nações?
Temos falhado em não considerar que és Deis de amor e ira, de misericórdia e juízo, de refrigério e de fogo...
Quem é como o Senhor?
Temos falhado em apresentar o Senhor para as pessoas. Temos omitido que o princípio da sabedoria é o temor do Senhor.
Mostramos a bênção para os obedientes, e ocultamos os a maldição para os desobedientes. Apresentamos o perdão para os que se arrependem, mas não falamos da perdição para quem te despreza.
Ó, Senhor, não nos permita anunciar um evangelho incompleto, uma mensagem de auto-ajuda, uma pregação onde o pecado e o inferno não existem.
Aproxima-nos de ti, Pai, e nos permita que sejamos profetas verdadeiros da tua Palavra.
Transforma-nos em atalaias do teu reino, em príncipes da justiça e instrumentos da paz.

Senhor,
Tu és incomparável. Não há sabedoria fora de ti. Só há glória em tua presença.
Os céus e a terra proclamam a tua grandeza.
Toda língua confessara tua força e todo joelho se dobrará ao teu domínio.
Santo, Poderoso e Justo é o Senhor, Deus Altíssimo, toda a glória seja a ti agora e sempre. Amém!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário