segunda-feira, 5 de maio de 2014

Você está demitido! (Isaías 22.19)

Isaías 22.19, missão de vida, propósito, servo bom e fiel, servo mal
Devocional de 05/05/2014.

"Eu o demitirei das suas funções, e do seu cargo você será deposto." (Isaías 22.19)

Dura experiência na vida é ouvir do chefe um "Você está demitido!". Imagine então ouvir isto do próprio Deus?

Todos nós fomos criados para um propósito, existimos para um a missão, vivemos para um dia dizer: "Está consumado. Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé". Deus tem uma expectativa positiva em relação à nossa presença no universo, tal qual um pai espera que seu filho faça algo de bom enquanto viver.

Muitas pessoas falham no cumprimento do propósito para o qual existem simplesmente porque sequer conhecem este propósito. Foram lançadas numa carreira cujos talentos necessários ela não tem, executam tarefas com base apenas no quanto ganham para fazer e não no sentido de realizá-las, vão levando a vida ou deixando que a vida as conduza com base apenas na sobrevivência ou na inércia de uma rotina que daria muito trabalho pra mudar.

Quando não vivemos com excelência não glorificamos o nosso Criador. Quando não executamos com qualidade as nossas tarefas, agimos como aquele servo que irresponsavelmente enterra o talento para devolvê-lo ao senhor quando ele voltar. Mas o senhor é homem rigoroso, que tira onde não pôs e colhe onde não plantou (Lucas 19.21). Por isso ele não hesita em abrir mão dos servos maus que não cumprem a missão dada. Deus, o Senhor, não permitirá que os descuidados continuem à frente da missão confiada. Ele os demitirá de suas funções (Isaías 22.19). Os justos, mansos e obedientes herdarão a terra e habitarão nela para sempre (Salmo 37.29), mas os pecadores não permanecerão na comunidade dos fiéis (Salmo 1.5).

Você tem cumprido o ministério que o Senhor confiou a você? (Colossenses 4.17) Você tem se esforçado para ser sal da terra e luz do mundo? Você tem vivido ou sobrevivido? Você trabalha somente para pagar suas contas ou se sente realizado no trabalho eficaz para a comunidade ou empresa onde você está inserido, contribuindo para que vivamos num mundo melhor? Você é bom no que você faz? Se você deixar de fazer o que você faz, haverá alguma consequência ruim para a sociedade além de você deixar de receber um salário? Deus é glorificado através daquilo que você faz na maior parte do tempo? Ou quanto mais eficiente você for em seu trabalho pior será o mundo? Se você e todas as pessoas do mundo tivessem o suficiente para comer e vestir independente da remuneração pelo trabalho, você continuaria fazendo o que você faz no seu trabalho?

Amar a Deus com toda a sua força, alma e entendimento significa direcionar a vida de modo a glorificá-lo em todas as suas ações. De modo nenhum isso significa que você precisa abandonar o que faz e se tornar um pastor em tempo integral, ou missionário, evangelista ou seja lá o que for! O médico que faz o diagnóstico correto e salva vidas, cumpre uma nobre missão através de seu trabalho. O advogado que defende o direito das pessoas oprimidas e injustiçadas também exerce um ministério digno de louvor. A cozinheira que garante a refeição de centenas de trabalhadores, o policial que zela pela segurança da comunidade, o motorista que transporta as pessoas para seus locais de trabalho, escola ou casa, a secretária que organiza a agenda do executivo que cumpre importante missão, o consultor que aponta o caminho de menor custo e maior benefício para um cliente, todos estes cumprem um papel relevante e fundamental enquanto doam seu tempo em suas organizações.

Portanto, avalie suas tarefas, seu tempo, seus frutos e resultados. Não tenha medo de jogar tudo pra cima e recomeçar, se você sentir que o que você faz não glorifica a Deus. Ore e peça ao Senhor dos senhores que lhe dê a oportunidade de se transformar em um servo bom e fiel, que multiplica os talentos que lhe forem confiados. Cumpra sua missão. Realize-se. Seja feliz e faça os outros felizes. Deus te abençoe.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário