"Como está abandonada a cidade famosa, a cidade da alegria!" (Jeremias 49.25)
O Brasil é o país da alegria. Quantas cidades brasileiras são famosas por causa de sua hospitalidade, simplicidade, vida e alegria? Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Manaus e tantas outras são cidades mais do que maravilhosas, nas quais já tive o prazer de trabalhar e me encantar com suas paisagens e com seu povo...
Eu poderia falar de muitas outras cidades, mas escolhi citar apenas estas doze, porque são as cidades que foram escolhidas para sediar, nos próximos dias, a Copa do Mundo FIFA de Futebol, evento inigualável em importância para o esporte mais popular do planeta... E justamente quando o país do futebol e da alegria recebe o evento mais festejado do mundo, encontramos a triste frustração da cidade da alegria... Nossas ruas não indicam que estamos à véspera de receber turistas do mundo inteiro, nossos aeroportos não estão prontos para isto, nossos prestadores de serviço não estão preparados, nosso trânsito não está fluindo, nosso povo não está animado e raros são os que vão acompanhar algum jogo de perto...
O que aconteceu? O que houve com a cidade famosa? Cadê a cidade da alegria? ... Ela foi abandonada! (Jeremias 49.25).
BH foi abandonada.
Rio foi abandonada.
Sampa foi abandonada.
Natal foi abandonada.
Recife foi abandonada.
Salvador foi abandonada.
Fortaleza foi abandonada.
Manaus foi abandonada.
Cuiabá foi abandonada.
Brasília foi abandonada.
Curitiba foi abandonada.
Porto Alegre foi abandonada....
Mas atenção: cada uma delas foi abandonada, mas não foi pelos políticos não.
Eles estão lá!
A cidade foi abandonada por você!
Sim. Você abandonou a sua cidade.
Você não deu atenção.
Você não quis se envolver.
Você não se preocupou.
Você não acompanhou.
Você não se colocou à disposição.
Você não cobrou de seus representantes.
Todo mundo acha lindo quando alguém reclama que um professor ganha mil enquanto um vereador ganha dez mil... Mas cadê o professor que, omisso, não elegeu seu representante?
Todo mundo dá razão quando o empresário reclama que paga impostos demais... Mas aonde estavam os empresários na hora de lançar candidatura e de eleger verdadeiros gestores para cuidar de nosso país?
Todo mundo critica o domínio das minorias e a ditadura dos movimentos socialistas, que dia após dia aprovam cotas e políticas exclusivistas que privilegiam suas classes.... Mas por que a maioria se omitiu e não defendeu seus valores familiares e tradicionais, o direito à igualdade e à meritocracia?
Como está abandonada a cidade da alegria! Acho que é por isso que ela está ficando triste...
Em junho de 2013 eu saí às ruas na grande manifestação que tomou conta do país. Ninguém entendia direito aquele sentimento de protesto e revolta: uns queriam R$ 0,20 na passagem, outros queriam hospital e escola padrão Fifa, outros clamavam por uma democracia mais justa... Ali no meio da Afonso Pena eu tive uma leitura especial sobre o que estava acontecendo. A sensação que eu experimentei era: Esta cidade é minha. Este país é meu! Eu não posso entregar isso aqui para a Fifa. Não vou ficar quieto e deixar o PT ou quem quer que seja fazer o que quer com minha nação... Eu vou me levantar e brigar pelo que é meu!
De lá pra cá eu, que já acompanhava o dia a dia da política e da economia pelos jornais, quintupliquei minha atenção ao assunto. Futebol continuou sendo um assunto interessante, mas nem de longe recebeu minha dedicação quanto o futuro do meu país. Além de ler sobre os fatos, passei a estudar, definir opinião e publicar em minha rede social, buscando influenciar outras pessoas, compartilhando minha indignação com o desmando, a negligência, a incompetência e a corrupção dos políticos atuais em sua grande maioria. Registrei filiação a um partido político que nunca tivesse disputado uma eleição, para quem sabe em algum momento assumir de vez um papel relevante no destino da minha cidade, meu Estado e meu país...
Desde então venho orando, jejuando e meditando sobre a possibilidade de me candidatar agora em 2014 ou futuramente. Descobri que minha vocação é nacional. Percebi que a necessidade é urgente. Acreditei que Deus quer mudar o nosso país e quer contar com gente nova pra fazer isso...
Decidi então colocar meu nome à disposição do Partido Ecológico Nacional (PEN 51) como pré-candidato a Deputado Federal pelo Estado de Minas Gerais. Se o projeto se confirmar, se Deus me abençoar e se um grande número de pessoas que pensam como eu me apoiarem, na convenção do partido dia 15 de junho desse ano vou registrar minha candidatura, e vou lançar meu nome como opção ao Congresso Nacional no dia 5 de outubro próximo.
É claro que dá frio na barriga! É óbvio que eu não sei como conduzir uma campanha... Tudo é muito novo e certamente é muito, muito difícil... Mas eu tenho convicção que Deus está comigo, e eu tenho a sua bênção para esta caminhada.
Se você quiser saber mais a respeito, visite e curta minha página no facebook, deixe sua mensagem de apoio e suas sugestões:
https://www.facebook.com/marcostulio5100
https://www.facebook.com/marcostulio5100
Eu não vou mais deixar a minha cidade e o meu país abandonados e entregues a essa corja de ladrões que têm dilacerado a nação. Se você também não quer, venha comigo, e vamos juntos construir esta candidatura.
Que o Senhor me abençoe. Graça e Paz!
blogdopastortulio.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário