terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Melhor Decisão (Josué 24.24) - Uma Oração

Devocional - Pastor Túlio - Uma Oração
Devocional de 04/02/2014.

Se desejar, fique à vontade para fazer desta a sua oração.

E o povo disse a Josué: "Serviremos ao Senhor nosso Deus e lhe obedeceremos" (Josué 24.24)




Senhor,
Todos os dias eu tomo decisões.
Algumas nem parece que as tomo, pois estão automatizadas.
Mas embora eu simplesmente as siga, eu sei que de algum modo eu decidi fazer assim, e posso mudar quando bem entender.
Portanto, Senhor, eu te peço que minha mente seja renovada, de modo que eu saiba olhar para tudo em minha volta e sempre escolher o melhor.
Em outras palavras: Dá-me Sabedoria, meu Deus! Que eu tenha sempre entendimento, discernimento e coragem.

Senhor,
Que eu saiba escolher não somente o que for melhor pra mim, mas também para as pessoas que eu amo.
Ensina-me a fazer minha família feliz, ensiná-los com minha vida e encantá-los com meu cuidado e carinho.
Que eles sejam abençoados, que eles cresçam, que eles vençam em suas batalhas pessoais e se tornem cada vez melhores.
Que sejamos unidos em tudo e que saibamos passar por cima de quaisquer diferenças por considerarmos uns aos outros acima da nossas individualidades.
Em outras palavras: Abençoe minha família, Senhor! Que eles recebam infinitamente mais do que seus pedidos e pensamentos.

Senhor,
Que eu e minha família saibamos tomar decisões que iluminem os amigos, irmãos e vizinhos à nossa volta.
Nós precisamos abençoar Belo Horizonte, Minas e o Brasil, Senhor!
Ensina-nos a viver de tal maneira que não sejamos egoístas, mas compartilhemos nossas alegrias e bênçãos com toda a comunidade.
E que saibamos fazer de nosso país um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos dos filhos dos nossos filhos, cuidando da cidade, preservando a natureza, amando também as gerações futuras.
Em outras palavras: Dá-nos amor para com o próximo da mesma forma que nos amamos a nós mesmos.

E Senhor,
Que nosso povo saiba tomar a Melhor Decisão todos os dias.
Que possamos dizer uns aos outros como os israelitas disseram a Josué naquele dia: "Serviremos ao Senhor, nosso Deus, e lhe obedeceremos".
Então, muito acima do amor individual, bem acima do amor a nossa família, e também acima do amor ao nosso povo e até mesmo à natureza criada, amaremos a Ti com todo nosso coração, toda nossa alma e toda nossa força.
Sim, Pai, ensina-nos a priorizar aquilo que o Senhor valoriza e a fazer a Tua vontade, colocando em prática o que temos aprendido pela Tua Palavra.
Em outras palavras: Quebra nosso orgulho e nos ensina a te servir e obedecer sempre, de modo a considerar-te não somente como Salvador de nossas almas, mas também como Senhor das nossas vidas.
Esta é a Melhor Decisão que tomamos Hoje. Esta é a principal oração que fazemos em Nome de Cristo Jesus. Amém!

www.blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário