sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A alegria do louvor (1 Crônicas 16,10)

Devocional, Pastor Tulio, Blog, Alegria, Alegre-se, Davi e Asaf, 1 Crônicas 16
Devocional de 28/02/2014.

"Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor(1 Crônicas 16.10).

Davi, Asafe e os demais levitas escreveram centenas (ou talvez milhares) de salmos para Deus, mostrando como deve ser o coração dos que buscam ao Senhor. Um desses salmos foi anexado ao livro de Crônicas como exemplo histórico de como era o louvor em Jerusalém. O louvor é a expressão perfeita da alegria humana na presença de Deus. 

Enquanto uma multidão se prepara para festejar a carne (carnaval), uma outra multidão - tão numerosa que não se pode contar - guarda em silêncio a alegria incomparável daqueles que não se gloriam em si mesmos, mas se gloriam no santo nome do Senhor, e o buscam em todas as circunstâncias. 

Louvar o Senhor e alegrar-se nEle não é uma busca pela felicidade, nem um refúgio de quem foge do pecado, muito menos uma tentativa de distrair a mente. Louvar a Deus é gloriar-se na glória dEle. É alegrar-se plenamente em espírito, alma e corpo. É encontrar-se nAquele de quem jamais deveríamos ter saído.

Não dá pra explicar o que isso significa. É como tentar explicar a glossolalia. É como tentar explicar a conversão. É como tentar explicar o batismo no Espírito Santo. Se você não experimentar essas coisas por si mesmo, não é no blogdopastortulio que você vai entender! É melhor você simplesmente se desapegar de si mesmo, se desenrolar das coisas da vida - sejam elas boas ou ruins... Nada se compara ao prazer de louvar a Deus! Um único dia na Casa de Deus vale mais que mil dias em qualquer lugar!

Eu te convido a cantar louvores para Deus, dar graças a Ele, divulgar em toda parte as Suas maravilhas, buscar a Sua face, olhar para Ele, reconhecer a Sua força, render graças Àquele que é bom, e cuja misericórdia dura para sempre! Não há nada que se possa comparar com esta alegria... Quem é a bebida? O que é a droga? O que é o carnaval? Nem os relacionamentos humanos, sejam de corpo ou de alma, nenhum deles pode alcançar o insondável gozo proveniente de uma relação no espírito humano com o Espírito de Deus.

Louve a Deus, anuncie a Sua grandeza, elogie-O e veja o que Ele vai fazer com você! Ore diariamente os Salmos da Bíblia, cante-os... E deixe o Senhor completar a obra que Ele começou. Ele criou você. Mas você ainda é uma obra inacabada! Aquele que começou esta bela obra de arte e Bom e Fiel para completá-la. 

Não queira ser por si mesmo o que você não foi criado para ser. Seja a imagem e semelhança de Deus, como Ele te criou. Seja imitador de Cristo como filho amado! Como fazer isto? Louve o Senhor, e deixe o resto com Ele. Reconheça-O em todos os seus caminhos, e Ele cuidará do resto. Procure uma Igreja que canta, e veja o resultado. Deus te abençoe!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário