quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Eu não tenho medo! (Juízes 7.10-11)

Desespero do inimigo - Satanás desesperado
Devocional de 06/02/2014.
Leia até o final.

"Se você está com medo de atacá-los, desça ao acampamento com o seu servo Pura e ouça o que estiverem dizendo. Depois disso você terá coragem para atacar". Então ele e o seu servo Pura desceram até os postos avançados do acampamento. (Juízes 7.10-11)

Não é raro o Senhor destacar seus servos para desafios que parecem maiores do que eles aparentemente seriam capazes de suportar. Ele é Rei de Toda a Terra e tem planos para nós que fogem à nossa compreensão. Ele enxerga além! 

A Palavra de Deus está repleta de declarações divinas a respeito da nossa força. Aprendi com Pastor Márcio Valadão: "Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho. Eu posso o que a Bíblia diz que eu posso". Não há dúvidas a respeito da verdade de que nós somos o sal da terra e a luz do mundo, de que Deus quer fazer através de nós maravilhas ainda maiores que aquelas que o próprio Jesus fez, e que o Espírito de Deus nos tem suprido e capacitado com tudo o que precisamos.

Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso nos valoriza. Mas nós não conhecemos o Cristo que está em nós! Deixamos a desejar e muitas vezes não confiamos que podemos, que temos, que somos! Agimos como Gideão, o Líder (Juiz) de Israel que, embora fosse um príncipe chamado por Deus, volta e meia era tomado pelo medo e pela dúvida. 

Precisamos "tomar posse" de tudo o que é nosso por direito! Como diz uma canção antiga: "Tudo o que Jesus conquistou na Cruz é Direito nosso, é nossa Herança!". O primeiro passo é valorizarmos toda a riqueza espiritual que já está em nós pela graça de Deus. É preciso parar de repetir somente o finalzinho de Marcos 14.38. É certo que a sua carne é fraca, mas também é certo que o seu espírito está pronto! Quando conservamos uma vida de vigilância e oração, não há tempestade que resista à nossa voz, não há monte que fique parado á nossa frente, não há mar que não possamos atravessar...

Em Juízes 7.10-11, o Senhor nos ensina que até o nosso adversário tem grande pavor de nós. Ele nos teme! Na verdade, somos nós mesmos que deixamos de atribuir o devido valor a todas as virtudes que o Espírito Santo derrama em nós. Deus conhece a nossa força e o inimigo também conhece a nossa força. Toda a criação aguarda, com grande expectativa, a nossa manifestação como filhos de Deus (Romanos 8.19). Não dá mais pra agirmos como se não tivéssemos a Unção do próprio Criador para ir e fazer a Sua vontade.

Gideão e seu escudeiro desceram disfarçados até o posto avançado do acampamento inimigo e puderam ouvir em alto e bom tom que esses inimigos já previam ser derrotados por Gideão. É o mesmo que aconteceu em Jericó, conforme Raabe relatou aos espias. É o mesmo que acontece hoje com os nossos inimigos. Eles sabem quem é você e tremem! Quando o ungido chega, os espíritos maus entram em confusão, correm, se prostram e gritam de pavor: "Que queres comigo?" (Marcos 5.7).

Quando ficamos com medo, é preciso ouvir a Palavra de Deus e crer. Além disso, é preciso bancar o espião e descer ao acampamento do inimigo para ouvir o que ele está dizendo. 

O que o inimigo tem dito? É muito comum a conversa das pessoas que não temem a Deus expressarem claramente a vitória do Senhor e do povo de Deus. Os jornais escancaram o desespero do diabo. Nas redes sociais é fácil ver o enrolado se enrolando com sua própria corda, e caindo no buraco que ele mesmo cavou. Leia livros, revistas, portais de notícias, saiba o que está acontecendo à sua volta! E aja. Deus está com você!

Vou dar um exemplo prático de notícia desta semana. Revista Carta Capital. Sociedade. Um ex-participante de reality show, agora deputado federal, defende abertamente a LEGALIZAÇÃO DE TODAS AS DROGAS. Olha isso! Se quiser abra o link e leia todo o artigo que ele escreveu sobre o que ele de livre vontade escolheu escrever. Leia o que ele disse:

"Eu sou a favor da descriminalização do consumo e sou radicalmente a favor da legalização de todas as drogas, porque acho que a única maneira de enfrentar o narcotráfico e toda a violência decorrente dele é legalizar. Essa é, aliás, a posição do PSOL..."
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/legalizar-as-drogas-2566.html

O desespero no acampamento inimigo é tão claro que ele está abrindo mão de sutilezas e partindo para o patrocínio e institucionalização direta, via representantes eleitos e pagos pelos nossos impostos, de todo o tipo de imoralidade que se possa imaginar! Quem, de sã consciência, poderia imaginar tamanha apologia ao uso de drogas ser tolerada dessa forma? As pessoas que exercem influência na sociedade, os chamados formadores de opinião e aqueles que têm algum tipo de exposição pública, por sua representatividade ou profissão, devem ter um elevado grau de responsabilidade em suas declarações e comportamentos! Apologia ao uso de drogas é CRIME! Ou mudaram a nossa constituição e não nos avisaram?

Não vejo outra forma de entender isto senão DESESPERO no acampamento inimigo. É o sinal de que satanás sabe da sua derrota e do pouco tempo que tem para tentar fazer alguma coisa. Por isso a sua estratégia mudou para tamanha agressividade. Alguns se deparam com essas coisas e ficam pasmos, chocados, inertes... Mas quem está firmado em Deus olha para isto e entende que esta agressividade acelerada é sinal de desespero e derrota. Nem mesmo as pessoas que estão presas no vício desejam isto para seus familiares e amigos... A população brasileira sabe que os partidos comprometidos com a defesa da ruína do país não lutam pelo país, não amam o Brasil, não querem o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, não!!! São eternos adolescentes rebeldes, estudantes que jamais estudaram, fontes sem água e árvores sem fruto, museus estagnados no tempo, amantes do idealismo teórico de um comunismo que jamais obteve sucesso em nenhum aspecto e em nenhum lugar, e que brincam com coisas que não deveriam brincar. Pessoas carentes, necessitadas de atenção e de holofotes, sedentas de liberdade e de vida, e por isso lutam desesperadas para serem notadas de alguma maneira, como uma criança de dois anos esperneando no meio da sala, fazendo pirraça perante adultos que conversam entre si.

Quando vejo isto,eu me animo. Tomo coragem e decido alçar voos mais altos, certo de que Deus vai fazer grandes coisas entre nós. Eu não tenho medo!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário