terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Governo Rejeitado (1 Samuel 16.1,13)

1 Samuel 16.1,3 - Samuel unge Davi - Deus rejeita Saul
Devocional de 11/02/2014.

"O Senhor disse a Samuel: “Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei. (...) Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá" (1 Samuel 16.1,13).

Saul era rei em Israel. Mas seu coração era orgulhoso e ele não agradava ao Senhor, nem ao povo. Embora ele tivesse sido escolhido pelo próprio Deus, e embora ele fosse a esperança do povo por algum tempo, seu governo foi REJEITADO pelo Senhor, e Deus determinou que seu tempo chegou ao fim!

Samuel, homem de Deus, foi o primeiro a ser avisado. O Senhor não oculta seus objetivos aos seus profetas. Orientou-lhe a não somente orar pela nação e repreender Saul pelos seus erros, como também lhe mostrou de onde viria e quem seria o novo rei de Israel. Deus mandou Samuel ungir o filho de Jessé como novo rei. Não importa como e quando se daria a mudança. Deus simplesmente determinou que ela viria, e mandou o profeta declarar e ungir o improvável Davi como novo rei de Israel. O homem de Deus ministrou e o Espírito Santo se apoderou de Davi.

Todo governo constituído é uma representação da autoridade de Deus. Todo governante tem a responsabilidade divina de ser o principal instrumento para promover a justiça e a prosperidade entre as pessoas. Deus está diretamente interessado em fazer com que pessoas de bem assumam a liderança de um povo e executem a Sua vontade sobre a terra assim como ela é feita no céu.

Contudo, quando o próprio povo rejeita o Senhor como rei e não lhe dá ouvidos, nem busca fazer a Sua vontade, Ele simplesmente entrega a este povo a suas próprias paixões, retira a Sua bênção e abre mão de eleger seus governantes e abençoar sua terra. Maldita é a nação que não tem o Senhor como Deus, assim como Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

O Brasil vive uma situação interessante, e melhor que a grande maioria dos países do mundo. Somos uma nação majoritariamente formada por cristãos, e embora a maioria de nós não freqüente assiduamente uma igreja, buscamos a bênção de Deus em diversos momentos da nossa vida vida, especialmente em casos de grande alegria - casamento, formatura, reconhecimentos, nascimento de filhos, etc. - ou de grande dificuldade - morte, doença, apuros, provas, etc.

Dessa forma, afirmo que somos uma nação cristã, embora não queiramos fazer dela uma nação regida por líderes eclesiásticos (pois ainda não confiamos neles - e com razão!) e embora os corruptos que estão no poder dediquem toda a sua força para tentar impedir qualquer tipo de associação entre Deus e o povo brasileiro, reinterpretando os princípios de laicidade, tentando transformá-los em teofobia.

Mas queiram ou não, o Brasil é um país cristão. E nós cristãos que aqui habitamos, à nossa maneira, amamos e servimos a Deus naquilo que fazemos, e contamos com a ajuda de Deus para obtermos êxito em nossas vidas. Católicos ou evangélicos, assíduos ou não, nós cristãos brasileiros somos a ampla maioria da população. Queremos que Deus abençoe o país e esperamos que Ele aja para nos livrar do mal (amém) em todas as suas formas, inclusive na forma de maus governantes que tanto têm assolado o país.

Observamos a história e percebemos como Deus tem rejeitado diversos líderes que escolhemos, assim como rejeitou Saul como rei de Israel. Nos últimos anos, confiamos em generais. Deus os rejeitou e os tirou do poder. Depois em políticos fisiologistas. Deus os rejeitou e os manteve à margem. Depois em "salvadores da pátria". Eles se exaltaram e caíram. Depois em intelectuais da política. Não compreenderam os anseios do povo, se corromperam e perderam relevância. Depois fizemos a estrela vermelha do PT subir. Mas agora ela é uma estrela cadente.

Os oportunistas bolivarianos têm se mostrado ainda mais corruptos que todos os anteriores, têm cobrado mais impostos do que todos os anteriores, e nunca antes na história desse país esses impostos foram tão mal aplicados quanto por este governo atual. Ele tem se mantido no poder por causa da impressionante máquina de marketing, que destina bilhões e bilhões de nossos impostos para fazer propaganda governamental, para fabricar e comprar "formadores de opinião" e pesquisas de popularidade, e para deixar os mais pobres cada vez mais dependentes de seus "favores", com a sensação de que nada podem fazer sem este governo, seja por meio de "esmolas populares" chamadas "bolsa-família", seja por meio "esmolas sociais" chamadas "verbas federais", sem as quais os poderes municipais e estaduais "nada podem fazer". Usando a estratégia castrista que mandava as crianças pedirem algo para Deus e não receberem e depois pedirem para Fidel e receberem, os petistas seguem no poder montados em cima do assistencialismo político e do assistencialismo popular, baseado no terrorismo psicológico do "sem mim nada podeis fazer". Mas Deus já os rejeitou!

Sim, Deus os rejeitou! Saul era esperança de vitórias para Israel, mas ele se corrompeu e foi rejeitado. Seus dias acabaram porque subiu ao Carmelo e ergueu monumento a si mesmo (1 Samuel 15.12). Da mesma forma, o PT no Brasil foi rejeitado ao se achar maior que o Brasil, ao desrespeitar a Justiça se solidarizando com mensaleiros condenados; ao desrespeitar a história dando dinheiro para Fidel Castro; ao desrespeitar o povo investindo em Estádios-Teatros para ricos e deixando a população insegura, sem saúde e sem educação; e ao desrespeitar o próprio Deus declarando guerra aos valores da família e conservando no poder políticos inescrupulosos, condenados por improbidade administrativa. O CorruptusDay foi profeticamente celebrado ontem (10/02/2014) como o fim da era petista à frente do Brasil. 

Davi já foi ungido. A ordem e a justiça serão estabelecidas. A segurança, a saúde, a educação e a vida clamam! Um novo tempo virá. Samuel o tem declarado em todo o Brasil através dos homens e mulheres de Deus que se derramam diante dEle e crêem. Deus é conosco! O Brasil vai mudar, e esse tempo já chegou! A estrela já caiu.

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário