quarta-feira, 25 de junho de 2014

A verdade que liberta (João 8.32)

Cristo, Jesus, liberdade, conhecimento, vida eterna
Devocional de 25/06/2014.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.32).

Esta afirmação de Jesus causou revolta nos judeus que o ouviram. O homem religioso não reconhece a necessidade de ser liberto, pois isto significa confessar sua fraqueza e escravidão pelo pecado.

Mas é justamente aí que está o segredo. Somente é salvo quem reconhece que é pecador, que é carente da misericórdia e do perdão de Deus, que não é capaz de alcançar a aprovação de Deus por si mesmo. Somente é liberto quem percebe que a salvação é pela graça, pela obra de amor do próprio Deus em Cristo Jesus.

A verdade liberta aquele que a conhece. E a verdade é que não há outro Caminho para a vida eterna senão Jesus, o Filho Unigênito de Deus. Qualquer tentativa humana de se justificar por si só ou de negar a obra de Cristo é absolutamente frustrada.

Então o ponto principal que decide a questão é o conhecimento da verdade. Muitos não são libertos porque não a conhecem. É preciso fazer com que ela seja conhecida. É preciso anunciar Jesus. É preciso apresentar o Salvador.

Jesus Salvador, o verdadeiro Deus, pode ser desconhecido por muitos que pensam conhecer um "Jesus" Julgador ou um "Jesus" Opressor, invenções humanas que não têm nada a ver com o Príncipe da Paz.

Conheça Jesus de verdade. Conheça o amor de Deus. Entenda que somente Jesus salva e seja liberto de todo o pecado.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário