quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rasgue o coração (Joel 2.12-13)

e não as vestes, Deus é misericordioso e  compassivo, Joel 2.12-13
Devocional de 04/06/2014.

"Agora, porém", declara o Senhor, "voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça". (Joel 2:12-13)

Deus está no céu e nós aqui na terra, chamados a ser cidadãos dos céus. Ele é grande e nós somos pequenos, chamados a fazer grandes obras. Ele é Santo e nós somos pecadores, chamados a ser santos. Para servir a Deus temos que mudar o nosso status de pequeno, terreno e pecador para grande, celestial e santo. Esta transformação só pode ser feita com quebrantamento de espírito. É preciso rasgar o coração.

Quem rasga o coração diante de Deus reconhece, confessa e abandona o pecado, entra em contrição de jejum, lamento e pranto, busca a misericórdia e a compaixão de um Deus paciente e cheio de amor, disposto a perdoar o pecado e não enviar a desgraça como punição.

Nada se compara a uma pessoa com o coração rasgado. Quando se rasga o coração, tudo que há dentro dele é colocado pra fora. Assim como a nudez é exposta quando se rasgam as vestes, assim também o pecado é exposto quando se rasga o coração. Toda maldade, ambição, egoísmo, inveja, imoralidade, lascívia, idolatria, feitiçaria, ciúme, ira, cobiça, glutonaria, embriaguez, vaidade, soberba, incredulidade, indiferença e medo, toda podridão humana é colocado diante do Todo-Poderoso Deus.

O coração que não se rasga diante de Deus e não confessa os seus pecados é como um túmulo caiado. Deus sabe o mau cheiro que tem dentro, ainda que do lado de fora tudo pareça lindo... As máscaras podem enganar as pessoas, mas de Deus não se zomba.

De que adianta fingir que tudo está bem, que todos somos amáveis, pacíficos, alegres, pacientes, gentis, bondosos, fiéis, mansos e autodisciplinados por nós mesmos? Deus conhece o nosso coração e também as nossas atitudes e palavras. Nada está oculto diante dele. 

Portanto, feche atrás de si a porta e rasgue o coração diante do Senhor. Resgate a confissão de pecados em secreto, pois Deus é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor. Se você se humilhar, e orar, e buscar a face de Deus e se converter dos seus maus caminhos, então ele se mudará de ideia em relação ao castigo que está preparado. Que Deus te abençoe e te ilumine.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário