segunda-feira, 9 de junho de 2014

Anel de selar (Ageu 2.23)

farei de você um anel de selar, decretos, palavra do Senhor
Devocional de 09/06/2014.

“Naquele dia, declara o Senhor dos Exércitos, eu o tomarei, meu servo Zorobabel, filho de Sealtiel, declara o Senhor, e farei de você um anel de selar, porque o tenho escolhido, declara o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2.23)

No tempo dos reis, o anel de selar era a "assinatura real" utilizada para validar os decretos. A homologação de qualquer lei era feita mediante o "carimbo" do anel de selar real em cima daquilo que estava escrito. Nem mesmo o próprio rei poderia revogar um decreto escrito, assinado e selado, como pode ser visto, por exemplo, na ocasião em que o hebreu Daniel foi lançado na cova dos leões (Daniel 6.17).

Já o profeta Ageu traz uma mensagem de encorajamento ao povo de Israel acerca da reconstrução do templo, e conclui sua profecia animando Zorobabel, o governador de Judá, a liderar este movimento de reconstrução. O líder Zorobabel é então chamado pelo Senhor de "meu servo", e então é comparado a um anel de selar (Ageu 2.23).

Que glória, que honra, que bem-aventurança é esta a de Zorobabel! Ser considerado o anel de selar, o carimbo e a assinatura de Deus não é pouca coisa. É como ter uma procuração do próprio Deus para fazer qualquer coisa. Tudo aquilo que Zorobabel fizesse ou dissesse, estaria fazendo ou dizendo em nome do Senhor.

Mas... espera aí... parece que já ouvimos isto em algum lugar....

Sim! Jesus nos deu a sua própria autoridade, e o poder do seu glorioso nome!
Tudo o que fazemos devemos fazer em nome de Jesus...
Tudo o que pedimos devemos pedir em nome de Jesus...
E então, pelo nome de Jesus, todas as coisas serão feitas, as montanhas se moverão, os espíritos imundos serão expulsos, as enfermidades serão curadas, os cativos serão libertos...
Nós, que somos o novo Israel de Deus, somos a Amada Igreja-Esposa de Cristo, somos os servos do Senhor, somos o anel de selar de Deus!

Tudo o que tocamos é abençoado porque somos o Corpo de Cristo.
Tudo o que profetizamos se cumpre porque somos o Templo do Espírito de Deus.
Tudo o que pedimos de acordo com as promessas de Deus é realizado porque o Senhor zela pela sua Palavra.

Você é o anel com o qual Deus sela as suas promessas. Tudo já está escrito na Bíblia. Tudo já está assinado com o precioso sangue de Jesus. Falta apenas o selo da sua oração e da sua atitude para fazer cumprir o que já é. Se ainda não veio, é porque está faltando o selo. Vai lá, meu querido! Carimba o decreto do Senhor! Traz à luz o que está por vir...

Deus faz todas as coisas por meio da sua Palavra. E esta Palavra está à nossa disposição como jamais esteve em outros tempos... Você serve a Deus para profetizar vida sobre o vale de ossos secos, para proclamar que a glória da segunda casa será maior que a da primeira, para mostrar que o dono do ouro e da prata pode todas as coisas...

Vai lá, anel de selar, e carimba o que ainda está por ser deferido. Você que é discípulo de Cristo Jesus, que vive segundo a sua vontade, tem a autoridade e o poder do nome que está acima de todos os nomes... do poder que supera todos os governos... 

Deus é contigo! Vai em nome de Jesus.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br


42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia!! Obrigada por essa Palavra tão rica!!

      Excluir
    2. Lindo!!! Eu estava lendo a bíblia e achei esse estudo. Amei,lindo,que palavra. Glória a Deus!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Como faço pra obter mensagens diárias dessa pagina

      Excluir
    2. Que texto mais lindo, Maravilhoso! Tão libertador! Eu sou um anel de sela do Pai, pra Sua glória!

      Excluir
  3. Que mensagem abênçoada!!! Deus lhe abênçõe...

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Obrigada por nos abençoar com essa palavra maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus recebi essa Palavra ontem de madrugada e estou atônita até agora!

    ResponderExcluir
  6. José lucas Guarapari es5 de junho de 2016 às 22:41

    Muito bom estava aqui meditando nessa palavra e resolvir busca algo mais sobre o anel de selar e encontrei essa linda msg Deus te abençoe pastor paz..

    ResponderExcluir
  7. Otários. Hail Satã!!!

    ResponderExcluir
  8. Glória a ti e louvor, Satã,

    nas alturas do Céu em que reinaste;

    E glória, nas negruras do Inferno em que sonhas, silencioso e vencedor!

    Faz que um dia o meu espírito repouse satisfeito, contigo,
    sob a árvore da Ciência, oh, Satã!
    quando, moderno Templo, os seus ramos se abrirem.

    Ethan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente a Deus adorarás e a Ele servirás, se arrependa, somente o Nome dado sobre todo Nome podes ter o perdão e o resgate de sua alma: por Jesus Cristo, o Filho de Deus, se arrependa e se volta ao SENHOR e então perdão nEle encontrarás, no Salvador Jesus

      Excluir
    2. Está repreendido em nome de Jesus seu Satan não e nada Deus soberano sim e os inimigos de Deus será destruído de uma vez por todas.

      Excluir
  9. ontem no culto. tive uma visão de um anel, com pedra azul, subindo no meio da igreja, e hj no culto pedi pra DeUS me revelar . dai abri minha biblia ajoelhada na igreja, e veio este testo ageu 2,23. fui em casa e abri a net, gente que lindo ....amem

    ResponderExcluir
  10. No inicio da minha conversão, eu não tinha conhecimento da palavra de Deus, em uma noite o Senhor me deu um sonho o meu primeiro de muitos que após esse ele me visitava e falava comigo através de sua palavra, pois bem; o Senhor falava assim comigo leia ageu lá no finalzinho e Ele após o sonho me acordava e imediatamente eu me encontrava sentado na cama, e eu pensava comigo ageu não existe na biblia , mesmo assim peguei ela fui no indice e para minha surpresa estava lá, e quando eu li foi justamente esse versículo,
    obrigado por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Amém, belas palavras, uma reflexao para todos!!

    ResponderExcluir
  12. Amém, belas palavras, uma reflexao para todos!!

    ResponderExcluir
  13. Que palavra tremenda..Que edificante cheio de sabedoria...Deus abençoe

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Senhor por mesmo sem merecermos sermos instrumentos seus nesta terra para selarmos tua palavra e revogar o mal em nome de Jesus !

    ResponderExcluir
  15. Palavra despertadores pra esse tempo de avançarmos no que já está pronto,concluído por Jesus🙏

    ResponderExcluir
  16. Extraordinário esse versículo,somos como um anel de selar nas mãos do senhor Jesus

    ResponderExcluir
  17. Uma palavra de zelo com nosso templo interior sob a direção e a serviço de Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  18. Glória Deus! Amém que palavra maravilhosa 🙏

    ResponderExcluir
  19. Gloria a Deus!

    Deus revelando a sua glória sobre as nossas vidas através desta palavra abençoada, há tempos procurando por uma resposta e essa passagem muito me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por esta palavra, eu sou anel de selar! Que todos dos comentários s sejam abençoados , em o nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  21. Que palavra linda!!! esta selada a minha vitória, em nome de Jesus Cristo!!

    ResponderExcluir
  22. Meu DEUS q lindo o texto

    ResponderExcluir
  23. Amém mim levanto hoje como anel de selar.

    ResponderExcluir
  24. Estava meditando na Palavra di senhor e achei esse estudo , que nosso Deus continue iluminando , palavra abençoada.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada! Deus abençoe a cada um aqui!🙏❤️

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Obrigado pela exposição da bendita palavra!

    ResponderExcluir