Devocional de 23/06/2014.
"e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém." (Lucas 24.47)
Lucas conta que ao ressuscitar Jesus apareceu a dois discípulos e conversando com eles enquanto caminhavam, ele lhes abriu o entendimento através das Escrituras, e lhes mostrou que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar no terceiro dia, e que em seu nome o arrependimento para o perdão de pecados seria pregado a todas as nações, começando por Jerusalém. É interessante perceber o quanto esta pregação do arrependimento para perdão de pecados é coerente com a mensagem de João Batista, de todos os profetas e do próprio Jesus, não somente em palavras, mas também ensinada didaticamente através do batismo.
Em um tempo em que a mensagem do evangelho é relativizada em muitos aspectos, precisamos estar atentos ao que estamos pregando. A mensagem do arrependimento para perdão de pecados, simples como mostrada no batismo, tem de ser a nossa pregação. Do início ao fim, o cristão precisa se reconhecer como um pecador que morreu para si mesmo e ressuscitou para uma nova vida, pelo poder do nome do Senhor.
A mensagem da paz é esta. Qualquer mensagem que abafe esta mensagem não pode ser considerada uma pregação cristã genuína. Paulo dizia: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado" (1 Coríntios 2.2). A cruz fala de arrependimento para perdão de pecados. Foco é tudo!
Que Deus nos livre de pregar a nós mesmos, ou a nossa necessidade pessoal, ou as nossas vaidades, ou quaisquer outras coisas que não sejam a cruz de Cristo e a necessidade de nos arrependermos. Deus conhece as nossas necessidades. Importa buscar primeiro reino de Deus e a sua justiça. O resto vem por acréscimo.
Graça e Paz!
blogdopastortulio.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário