domingo, 1 de junho de 2014

O Reino é nosso! (Daniel 7.18)

apocalipse, revelação, criação, filhos de Deus, santos do altíssimo, arrebatamento

Devocional de 01/06/2014.

"Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre; sim, para todo o sempre" (Daniel 7.18).

Em meio à visão apocalíptica, foi revelado a Daniel uma verdade que ainda hoje está oculta a muitos: o Reino de Deus é nosso! Sim. Os santos do Altíssimo, a geração eleita, o povo de Deus, nós, a Igreja Invisível do senhor já recebemos dele o governo sobre todas as coisas.

Cristo é o Senhor. Ele provou isto ao vencer a morte, ressuscitando no terceiro dia depois da Páscoa. Tudo o que existe no céu, na terra e debaixo da terra está sujeito à Majestade do Nosso Senhor Jesus Cristo. A ele pertencem todas as coisas: o poder, a glória, a honra, a força, o domínio, a riqueza, a sabedoria, o conhecimento, tudo é dele, por ele e para ele.

Mas aí você pergunta: como Cristo reina se o mal domina, as pessoas se devoram e o mundo vai de mal a pior?

É que Cristo deu aos seus discípulos o poder do Espírito e a responsabilidade de reinar, mas nós temos falhado nesta missão. Relembre alguns textos:

"até que o ancião veio e pronunciou a sentença a favor dos santos do Altíssimo; chegou a hora de eles tomarem posse do reino" (Daniel 7.22).

“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês" (Lucas 12.32).

"Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra" (Apocalipse 5.10).

"Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor" (Hebreus 12.28).

"Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo" (Romanos 5.17).

"E eu lhes designo um Reino, assim como meu Pai o designou a mim" (Lucas 22.29).

"Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo" (2 Tessalonicenses 2.14).

"Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês" (1 Coríntios 3.21).

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." (Romanos 8.19)

Sim. O reino de Deus não será estabelecido enquanto os discípulos de Cristo não tomarem posse dele e declararem: "o Reino de Deus chegou!". Todo o poder foi dado ao Senhor Jesus, e ele confiou este poder a nós, e a todos aqueles que se tornarem discípulos dele, vivendo o Evangelho do amor, produzindo o fruto do Espírito, destruindo as obras da maldade, resgatando os cativos, curando os feridos, libertando os oprimidos, anunciando que é chegado o tempo de Deus.

Infelizmente, a maioria dos cristãos ainda andam segundo a visão escapista de uma teologia fugitiva, que entrega ao diabo o domínio sobre o mundo, que aceita passivamente o declínio do planeta e a perdição do homem, que não proclama a salvação, não ilumina o mundo e espera somente o resgate de uns poucos arrebatados nos últimos dias.  Os escapistas, sem saber, agem como uma seita. Eles pre-determinam por si mesmos que as pessoas que congregam em seu grupinho denominacional serão salvas como que abduzidos por um disco voador divino, enquanto os bilhões que aqui continuarem estarão lascados nas mãos da besta e do anticristo. Como não há o que fazer, eles somente fazem alimentar entre si a esperança de uma salvação exterior, de um Cristo que vem somente para alguns, e que dará aos mais religiosos desses alguns uma bela mansão celestial próximo ao trono. A maioria dos crentes não sabe o que significa o Reino de Deus.

O Reino de Deus, conforme o profeta Daniel, substitui o reino babilônico, o reino persa, o reino grego e o reino romano. Reinos estes que já haviam superado os impérios egípcio e assírio. O Reino de Deus, designado a nós, que temos o Espírito de Deus, será estabelecido sobre a terra, em vida, através de uma revolução de amor gerada pelos discípulos de Cristo. Não se trata de assumir o reino do homem como se fosse mais um império. O Reino de Deus é para todo sempre, e será estabelecido através dos discípulos de Cristo Jesus.
Você é discípulo de Jesus? Então você tem uma missão a cumprir. Indo, pois, por todo o mundo, espalhe a boa nova, anuncie a salvação, pregue o evangelho, viva o amor, frutifique! Faça o que Deus espera de você, abandone o pecado, seja um pequeno Cristo, um ministro deste Reino de justiça e amor. A criação aguarda ansiosamente que os discípulos se Jesus se manifestem e estabeleçam o Reino.

Não fique esperando o céu se abrir e uma multidão de anjos aparecer para tirar você desse mundo mal... Não! Atraia o poder de Deus para esta terra abençoada que Deus criou. Expulse os demônios daqui! É através da nossa vida que Deus vai estabelecer o Reino. Esta responsabilidade é nossa. O Reino é nosso! Jesus voltará da mesma forma como subiu... Não devemos ficar parados olhando para o céu:

"Por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir” (Atos 1.11b).

Que o Senhor lhe complemente esta revelação e lhe dê a graça de ser realmente uma testemunha do Senhor aonde quer que você for, estabelecendo o Reino em toda a parte. 

Deus lhe abençoe!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário