sábado, 21 de junho de 2014

O que importa é o Reino de Deus (Lucas 9.2)

e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos
Devocional de 21/06/2014.

"e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos." (Lucas 9.2).

O Reino de Deus é o centro da mensagem de Cristo. Ao enviar seus seguidores Jesus lhes deu a missão de continuarem pregando o Reino de Deus. Nada mais deveriam buscar senão o Reino de Deus. Assim como o Mestre fazia, o Reino deveria ser estabelecido através da cura de enfermos e da libertação de endemoninhados. A chegada do Reino dos céus significa o fim do domínio do mal.

O Evangelho da auto-ajuda e da prosperidade não tem lugar para o Reino de Deus. Palestras e canções que tratam apenas da recompensa sobre dízimos e ofertas e da importância de uma família feliz abordam apenas uma pequena parte da verdade e escondem o confronto ao pecado, o ataque aos inimigos de Deus, a guerra espiritual na qual vivemos, a necessidade de arrependimento para salvação do homem, a importância de sermos cheios do Espírito e de praticarmos atos de justiça, dentre outras coisas. Não temos mais tempo a perder com o pseudo-cristianismo aloprado de egoístas soberbos que amam o conforto e o bem-estar e não sabem o que significa a cruz, nem o Reino de Deus e sua justiça.

O Reino de Deus está longe de muitos que infelizmente vivem no engano e se consideram salvos, seguros de si, protegidos pelas teias de uma falsa sensação de pertencer, de uma "cobertura espiritual" inexistente, de uma falaciosa busca pessoal por um "deus" impessoal, pronto para servir os que o buscam, tão "amável" que existe apenas para satisfazer os mimos dos seus filhinhos.

O Reino de Deus está perto dos que sofrem, dos que choram, dos que não têm vez nem voz, dos que se arrependem de seus pecados, dos que repartem o pouco que têm, dos que renunciam até mesmo a uma reputação aceitável por todos para declarar que o Senhor reina, e que a maldade não tem mais lugar.

Jesus nos chama do mundo para si e nos envia novamente de si para o mundo a fim de que o Reino de Deus seja proclamado e também praticado através da cura de enfermos e da libertação de cativos. Jesus Cristo é o Rei que recebe a honra quando o Reino de Deus é anunciado e demonstrado. Glorificar o nome de Jesus é muito mais do que cantar isso pra ele, é tirar o domínio das mãos do príncipe deste mundo e promover a justiça do Reino do Deus Soberano na vida das pessoas que tanto precisam dele.

Que possamos cumprir a nossa missão de vida: anunciar e estabelecer o Reino de Deus na terra. O Rei do Universo nos abençoe!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário