domingo, 15 de junho de 2014

O verdadeiro poder (Mateus 18.18)

autoridade espiritual, poder da oração, poder da intercessão, poder da fé
Devocional de 15/06/2014.
Palavra ministrada à Igreja Batista Central do Barreiro em 15/06/2014, na reunião das 19h00.

“Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu." (Mateus 18.18)

A chave do Reino foi dada aos discípulos de Cristo. Temos a autoridade do Nome de Jesus, o Filho de Deus, e por meio dele temos o compromisso de Deus com qualquer coisa que pedirmos.

A Palavra de Deus afirma também:
        
"Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra, ele a confiou ao homem" (Salmo 115.16).

Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. (Gênesis 1.28)

Isso mostra que Deus de fato criou o homem e desde o princípio deu a ele o poder de governar a terra. Mas o texto de Mateus 18.18 vai além. A chave que abre e fecha as coisas naturais, em Cristo, passam a abrir e fechar também as coisas espirituais. Quando Deus se fez homem e venceu, deu ao homem autoridade também sobre as potestades e principados do mundo espiritual, através do nome de Jesus.

O que temos ligado e desligado na terra e no céu? Como temos exercido o poder da oração? Ou temos agido somente como pessoas naturais e ignorado a chave recebida?

Penso que na maior parte do tempo, nós cristãos vivemos distantes do sobrenatural, porque não andamos em comunhão com Deus. O Espírito Santo nos foi dado e habita em nós, mas ainda agimos muito mais pela nossa própria mente carnal do que pelo poder do Espírito. E a prova disso é o fruto que produzimos.

Por que não exercemos o poder e a força que temos em Cristo? Por que vivemos ainda como pessoas desse mundo? Por que não oramos e conquistamos em nome do Senhor dos Exércitos? Por que não andamos no Espírito? Por que não imitamos Jesus e, indo por todo o mundo, anunciamos a boa nova da salvação enquanto ministrados cura, libertação e perdão? Por que estamos mais preocupados em conquistar coisas materiais do que espirituais?

Certamente o pecado está no seio da resposta a estas perguntas. O amor ao dinheiro, o egoísmo, a vaidade, o orgulho e a incredulidade ainda nos dominam na maior parte do tempo, e por isso ainda somos muito mais parecidos com Adão do que com Jesus. De quem somos discípulos? Note que faço uso da segunda pessoa do plural porque me incluo nisso.

É tempo de declarar que o Reino dos céus chegou em nossa vida e transformar a situação. Chegou a hora de deixarmos de ser crianças e nos tornarmos pessoas espirituais à imagem e semelhança de nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos nos arrepender, crer e nos dedicarmos de verdade ao Reino de Deus e à sua justiça. Temos que mexer na nossa agenda e colocar a oração e a Palavra de Deus em primeiro lugar. Temos que abrir mão de nossa própria vida, tomar a nossa cruz e seguir Cristo como a mais importante e única coisa a se fazer, crendo que as demais coisas nos serão acrescentadas.

É tempo de cada um de nós se ligar e também ligar na terra e no céu toda a vontade de Deus. É tempo de fazer diferença e de ser, como Zorobabel, o anel de selar do Senhor (Ageu 2.23), trazendo luz para este mundo tenebroso e sabor para esta terra sem sal.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos permita andar no Espírito, e exercer assim o verdadeiro poder que nos foi dado, ligando na terra e no céu tudo aquilo que glorifica a Deus, e desligando na terra e no céu toda injustiça, opressão, pecado e obra das trevas. Em nome de Jesus!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Hoje dia 14/12/2019 fiz minha oração como faço todas as manhãs,e determinei que toda a obra das trevas a injustiça toda a opressão seja desligado na terra e no céu..e tudo aquilo que glorifica aDeus seja ligado na terra e no céu em nome de Jesus!🙏

    ResponderExcluir