domingo, 22 de junho de 2014

Como uma criança (Lucas 18.17)

transparência, alegria, fé, futuro, Rei-Herói, vitória, conquista
Devocionário de 22/06/2014.

"Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. (Lucas 18.17)

Estou feliz ao completar hoje mais ou menos 1/3 da minha peregrinação nesta terra (40 anos!) com a força, a alegria, disposição e a simplicidade de uma criança. O simples fato de me dar ao luxo de publicar meus devocionais diários nos quais escrevo sem pensar sobre aquilo que vem à minha mente quando leio uma porção da Bíblia, somado à meninice facebookeira de achar que todo mundo ali é meu amigo, só isso já me pareceria algo bem infantil, não fosse meu jeito de ser, de brincar, de orar e até de irritar às vezes, rsrsrs...., sinto-me tão criança quanto me sentia quando tinha 10 anos...

Mas é claro que o Senhor estava falando de algo mais profundo ao citar este texto.  Receber o Reino Deus como uma criança é perceber a vida como uma missão dada pelo Pai e entender que a vitória do Senhor significa a derrota dos seus inimigos. O Rei Eterno, Justo, Vencedor e Todo-Poderoso só pode ser adorado por quem não tem dúvidas sobre a supremacia e a força infinitamente superior deste Rei-Herói, que com o sopro de sua boca destruirá o adversário e governará para sempre...

O racionalismo lógico de um adulto não é capaz de receber o Reino de Deus e muito menos de pregá-lo a outros. Como pode alguém crer que a salvação se dá sem merecimento e sem iniciativa, pela pura gratidão a um Deus gracioso que enviou seu próprio filho para morrer no lugar daqueles que desobedeceram? Só uma criança tem humildade para aceitar ser salva pelo favor benevolente de um Rei amoroso. A boa notícia do Evangelho é escândalo para um adulto. Graça é mensagem própria pra criança.

Quero ser criança sempre. Quero ser simples, quero ser transparente, quero confiar nas pessoas, quero acreditar no futuro, quero esperar o melhor, quero me divertir com a vida... Quero receber o Reino de Deus como uma criança que recebe um presente de valor... Quero um coração sincero, generoso, agradável a Deus e gentil para com as pessoas... Quero ser livre de toda vaidade, hipocrisia e segundas intenções adultas... Quero brincar com meus irmãos...

Que o Senhor me permita viver muitos anos e amadurecer em muitas coisas sem jamais perder a juventude da fé e do amor de Cristo. Que a graça e a paz do Senhor estejam sempre comigo e que ele me dê a vitória sobre todos os inimigos, na autoridade do nome de Jesus. Amém.

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário: