quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pregue o evangelho (Marcos 16.15)

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, MArcos 16.15
Devocional de 19/06/2014.

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Marcos 16.15)

As palavras do Ressurreto não podem ser ignoradas: "Vão e preguem!" A luz não pode ficar escondida. A pergunta não pode ficar sem resposta. O aflito não pode ficar sem boa notícia.

"Ah, mas eu não sei falar!" - pensa o discípulo. Falar o quê? A pregação do evangelho tem que ser acompanhada é por sinais! Esqueça a argumentação. Ore pelas pessoas. Cure os enfermos. Pegue a serpente. Expulse os demônios. Nenhum veneno lhe fará mal!

Pregue para todas as pessoas. Cuidado para não fazer seleção. Não precisa estabelecer "público-alvo". Pobres, ricos, jovens, velhos, crianças, homens, mulheres, homossexuais, prostitutas, políticos, magistrados, empresários, executivos, indigentes, viciados, trabalhadores, desempregados, artistas, índios, estrangeiros, todos... Todos pecaram e estão carentes do amor de Deus... Todos necessitam da boa-nova: Jesus morreu para que tenhamos vida por meio dele!

Liberte-os! Derrame salvação! Transborde amor. Contagie com alegria. Anuncie a paz do Senhor. Seja paciente com eles. Demonstre gentileza. Seja bondoso. Mantenha-se fiel. Apascente com mansidão e domine-se. Produza o fruto do Espírito, mande embora os espíritos das trevas, cure os carentes com seu abraço e, se der tempo, diga alguma coisa boa. Isto é pregar o Evangelho!

Ai de mim se não pregar o evangelho! Ai de mim se me tornar apenas um religioso! Ai de mim se pregar somente o materialismo espiritualizado! Ai de mim se almejar o ajuntamento de pessoas à minha volta como se eu mesmo fosse a solução!

É preciso cumprir a ordem do Senhor. Todos devem conhecer quem é Jesus através da minha vida, através dos sinais que eu lhes fizer, e através das palavras das Escrituras. Sem oração não há poder. E sem poder não há pregação do evangelho. O que passa disso é religiosidade ou ajuntamento.

O que eu preciso é pregar a boa nova aos quebrantados, curar os carentes de coração, libertar os cativos, tirar as suas algemas, consolar os que choram, consolar os que estão de luto, perfumar os que estão tristes, vestir com louvor os angustiados e anunciar que o Reino de Deus chegou.

Deus, dá-nos teu poder!
Senhor, manda teu Espírito!
Nada somos sem ti..
Batiza-nos, Pai, e transforma-nos em instrumentos do teu amor
em Nome de Jesus.
Amém.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário