quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Desesperado (Números 22.3)

Os demônios tremem - Números 22.3
Devocional de 23/01/2014.

"e Moabe teve muito medo do povo, porque era muita gente. Moabe teve pavor dos israelitas" (Números 22.3)

O Deus Eterno é temido. As pessoas podem até escolher não amar a Deus e não fazer a vontade dEle, mas não há quem não o tema. Os reinos se abalam e as nações tremem (Salmo 99.1). Todo joelho se dobrará diande dEle e toda língua confessará que Ele é o Senhor (Romanos 14.11). Também os demônios tremem do Senhor (Tiago 2.19).

Não somente Deus é temido. O povo de Deus também é. Os inimigos de Deus são tomados de pavor quando vêem uma multidão que é protegida e guardada por este Deus (Números 22.3). Os adversários sabem que o Senhor é Deus nos céus e na terra, e zela pelo seu povo. Eles conhecem a história dos atos de Deus pelo seu povo e por isso eles morrem de medo (Josué 2.9-11).

Como Deus batalha pelos que são seus, um único filho de Deus faz com que 1.000 inimigos fujam (Josué 23.10). O exército inimigo chega coeso, marchando por um caminho, mas quando os filhos de Deus se manifestam, eles fojem apavorados, espalhados por tudo que é caminho (Deuteronômio 28.7).

Satanás e os demônios sabem, melhor do que nós mesmos, que Cristo nos deu toda a autoridade (Lucas 10.18-19). Deus escolheu derrotar o diabo através dos pés de seus discípulos (Romanos 16.20). É o diabo que tem medo e foje do cristão (Tiago 4.7).

Por causa disso, a estratégia do inimigo consiste muitas vezes em "comprar" alguns profetas do povo de Deus, a fim de que eles tragam maldição e assim enfraqueçam o povo (Números 22.17). Outras vezes, a estratégia diabólica consiste em enganar as pessoas, negando a existência do pecado e do mal (Gênesis 3.4). Também é muito comum s escravidão pela sensualidade. E ainda outras vezes, ele faz com que os crentes se ocupem com trabalho excessivo ou distrações com coisas que não têm valor e assim não tenham tempo para o reino de Deus (Êxodo 5.9).

Existem outras artimanhas perversas, mas sejam quais forem, elas sempre expressam o desespero do diabo, que desde já vive aflito, em meio a choro e ranger de dentes, pois ele sabe que está julgado e condenado (João 16.11). Não há escapatória para os inimigos de Deus. A História já foi escrita, e o final já é conhecido. O lago do fogo, que arde dia e noite, já está preparado para o diabo e todos aqueles cujo nome não estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 20.10,15).

Há um rock cristão que fala um pouco sobre o desespero do diabo:
http://letras.mus.br/fruto-sagrado/104007/

O diabo está desesperado, mas nós vivemos confiantes (2 Coríntios 5.8). O diabo já perdeu, mas nós somos mais que vencedores (Romanos 8.37). O diabo está condenado, mas nós temos o nosso nome escritos no Livro da Vida (Lucas 10.20).

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário