Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus.
Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.
Deus olhou para os israelitas e viu qual era a situação deles. (Êxodo 2:23-25)
O Deus Eterno, o Senhor, se tornou conhecido na história por meio da Aliança firmada com Abraão, Isaque e Jacó.
Ele prometeu a eles que todas as famílias da terra seriam abençoadas por meio deles, e que os descendentes deles seriam numerosos e abençoados.
Porém, depois que José e seus irmãos morreram, bem como morreram também todos os egípcios daquela geração inclusive o Faraó, não havia entre os egípcios uma orientação ou uma História que explicasse às futuras gerações a respeito do que o Deus de Israel realizou entre eles através de José.
O novo Faraó se assustou com o crescimento do povo de Deus e decidiu escravisá-los, maltratá-los e ainda reduzir o crescimento dos mesmos pela eliminiação dos meninos.
A crueldade que os hebreus sofriam fez com que eles gemessem e clamassem a Deus.
Deus mostrou sua sensibilidade e ouviu o lamento deles. Olhou para eles e entendeu que ele precisavam ser libertos. Deus se lembrou de sua Aliança com Abraão, Isaque e Jacó.
Isto mostra que Moisés, Arão, Faraó, e todos os sinais que procederão ao longo do Êxodo não foram, por si mesmos, os responsáveis pelos fatos que se sucederam. Tudo que veio depois estava diretamente relacionado à oração que o povo fez naquele momento de aflição. Deus ouviu o lamento deles! Deus olhou para o seu povo e viu a situação deles!
A Bíblia diz que "os olhos do Senhor estão sobre o justo, e os seus ouvidos atentos às suas orações" (1 Pedro 3.12). Ele escuta as nossas orações!
Você está sofrendo? Ore. Você está feliz? Louve a Deus. Está doente? Chame os pastores e receba oração e unção! A oração feita com fé em nome do Senhor curará o doente e ele se levantará, e seus pecados serão perdoados (Tiago 5.13-15).
Deus não está longe. Ele nos ouve. É por isso que começamos 2014 priorizando a oração. Iniciamos com um período de 100 horas contínuas de oração de 01 a 05 de janeiro. Agora estamos em um propósito de 100 dias de jejum até 16 de abril, certos de que Deus ouvirá o nosso clamor e nos responderá, além de os revelar coisas grandes e ocultas que não sabemos (Jeremias 33.3).
Clame a Deus você também. Busque ao Senhor enquanto se pode achá-lo (Isaías 55.6).
www.blogdopastortulio.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário