sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Enoque Desapareceu! (Gênesis 5.24)


Arrebatado - Crucificado - Vivo não mais Eu
Devocional de 01/01/2014.

Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, 
pois Deus o havia arebatado. (Gênesis 5.24)

A Bíblia nos convida a andar com Deus (Colossenses 2.6, Gálatas 5.16), 
e nos mostra alguns exemplos de pessoas que andaram com Deus e revolucionaram sua época, dentre os quais encontramos Enoque.

Enoque viveu 365 anos e pertenceu à sétima geração desde Adão. 

Ele foi bisavô de Noé, pai de Matusalém - 
o homem que viveu mais tempo na terra (969 anos) - e filho de Jarede - 
o segundo homem que viveu mais tempo na terra (962 anos).

O que mais nos chama à atenção na vida de Enoque é a bênção que ele recebeu por andar com Deus: 

ele foi arrebatado, Deus o tomou para si. Ele não morreu! Somente Enoque e Elias (2 Reis 2.11) não experimentaram a morte. 

Parece razoável supor que Enoque e Elias são as duas testemunhas que profetizarão
antes da sétima trombeta (Apocalipse 11.1-14)

A Bíblia diz que o testemunho de Enoque agradou a Deus (Hebreus 11.5). 

Ao andar com Deus, Enoque nos ensinou o tipo de vida que devemos viver: 
Enoque andou com Deus; E JÁ NÃO FOI ENCONTRADO. Ele nunca mais foi visto. Desapareceu!

O segredo de Enoque está em já não ser mais encontrado. 

O que as pessoas encontram quando olham pra você? O que elas vêem?
Qual o tamanho do seu EU? O que Deus enxerga quando te vê?

É preciso que nosso ser diminua a ponto de não sermos mais encontrados (João 3.30). 

É necessário a cada um de nós o negar-se a si mesmo e perder a sua vida (Marcos 8.34-35). 
Foi isso que Enoque fez! É isso o que temos que fazer: 
Subjugar o corpo ao Espírito de modo a alcançar o prêmio soberano (1 Coríntios 9.24-27).

Em tempos hedônicos, onde se acredita que "o importante é ser feliz", 

a Palavra de Deus diz que "Jesus deu sua vida por nós, 
e nós devemos dar a nossa vida por nossos irmãos" (1João 3.16).
Reunúncia. Entrega. Amor. 
Assim como Enoque já não foi mais encontrado porque andou com Deus, 
assim também é necessário que o maior projeto de nossas vidas
para fazer a diferença em 2014 seja poder dizer: 
"Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. 
A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela Fé no Filho de Deus, 
que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2.20).


www.blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Deus seja louvado e que como ma vida de Enoque e Elias, tambem seja na minha vida e familia pelo poder de Jesus, amém!!

    ResponderExcluir