quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Glória, Fama e Honra: Eu quero! (Deuteronômio 26.19) - Poesia


Prosperidade e Bênção


Devocional de 30/01/2014.

"Ele declarou que lhes dará uma posição de glória, fama e honra muito acima de todas as nações que ele fez, e que vocês serão um povo santo para o Senhor, para o seu Deus, conforme ele prometeu" (Deuteronômio 26.19).





Pode parecer presunçoso
ao pobre e humilde cristão
querer ser honrado e famoso
ter glória e satisfação

Dizem: "isso é perigoso,
é coisa de povo pagão!
pra crente isso é horroroso
não queira ter tal posição!"


Mas Deus faz questão de dizer
Que ama e quer abençoar
Seu povo com todo o prazer
Bem alto Ele vai exaltar

Pois Cristo tem Todo o Poder
Pra todos os povos mostrar
Que o ímpio Ele vai abater
E o justo ele vai prosperar


A bênção é do povo que é santo
Que serve ao seu Deus com temor
Que teve enxugado o seu pranto
E agora obedece com amor

Por isso recebe esse tanto
De glória, renome e esplendor
A graça de Deus é o canto
Do povo que louva o Senhor


Por isso é certo seguir
Com zêlo a Palavra Divina
Espera que a bênção vai vir
Maior do que se imagina

Não é só no futuro porvir
Que a bênção vem como uma sina
É hoje que já vai cair
O orgulho que em si se fascina


O Senhor é quem põe por cabeça
E não cauda a quem ele quer
Ele faz que com a chuva aconteça
Abençoa tudo o que eu fizer

Ele faz que o inimigo pereça
Prospera o ventre da mulher
Faz com que meu jardim floresça
Atende o pedido qualquer


O Eterno abençoa minha história
No campo e também na cidade
É Ele quem dá a vitória
Não oculta de mim a verdade

É Deus quem me traz à memória
A promessa de Prosperidade
De Fama, de Honra e Glória
de Paz e de Felicidade


Graça e Paz!

www.blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário: