quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Chove em nós, Palavra de Deus! (Deuteronômio 32.2)

Bíblia - Escrituras - Promessas
Devocional de 31/01/2014.

"Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas" (Deuteronômio 32.2).

O primeiro mês do ano termina hoje, e nesse dia completo a leitura dos 5 primeiros livros da Bíblia (Pentateuco), através da leitura de 6 capítulos por dia.

Em cada um desses dias, escolhi um pequeno trecho - geralmente um versículo - e escrevi sobre ele uma reflexão aplicada ao nosso contexto. Algumas dessas reflexões foram ministradas como pregação na Igreja Batista Central do Barreiro, em Belo Horizonte. Todas as 31 mensagens estão aqui no blog, e você pode acessá-las à vontade sempre que quiser.

Com a graça de Deus, vamos continuar neste propósito e até meados de março concluiremos os 12 livros históricos. Grandes verdades serão reveladas através dos estudos de Josué, Juízes, Rute, 1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis, 1 e 2 Crônicas, e ainda Esdras, Neemias e Ester.

Além disso, continuamos todo domingo, das 09h às 10h da manhã, ministrando pessoalmente a respeito de 1 capítulo do Novo Testamento na Escola Bíblica Dominical, na Igreja Batista Central do Barreiro, em Belo Horizonte. Você é nosso convidado! Já estudamos Atos, Evangelho de João, 1 2 e 3 João, Judas, 1 Pedro e agora estamos terminando 2 Pedro. Em seguida, iniciaremos Tiago e depois Hebreus - se o Senhor assim nos permitir.

O importante é que priorizamos em nossa vida fazer aquilo que agrada a Deus, e isto certamente inclui uma dedicação especial ao estudo da Palavra de Deus. Como é bom receber a Palavra de Deus como a boa terra recebe a chuva (Deuteronômio 32.2)!

A Palavra de Deus é quem nos sustenta. Não vivemos só de pão! Todos os dias temos que nos alimentar de um bocado especial das Escrituras Sagradas (Lucas 4.4).

Toda a Bíblia é inspirada por Deus e é útil nos dias de hoje para o nosso aprendizado, a nossa correção e a nossa justiça (2 Pedro 3.16).

Quando lemos a Bíblia, não lemos um livro qualquer de interpretação pessoal, pois tudo o que há nas Escrituras foi gerado pelo Espírito Santo através de seus profetas (2 Pedro 1.20-21).

As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, mas as reveladas já estão na Bíblia, e elas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras de Deus (Deuteronômio 29.29).

Devemos cumprir tudo o que está escrito sem nos desviarmos disso, nem para a direita e nem para a esquerda. Se assim fizermos, seremos bem sucedidos em tudo! (Josué 1.7).

É na Palavra de Deus que nos santificamos. Ela é a Verdade que nos purifica (João 17.17).

Que o Senhor nos abençoe.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário