terça-feira, 25 de março de 2014

Alma elevada (Salmo 25.1)

Salmo 25.1, Espírito, Unção, poder, fé, ousadia, vitória
Devocional de 25/03/2014.

"A ti, Senhor, elevo a minha alma" (Salmo 25.1).

Frequentemente a alma humana fica abatida, triste, desanimada. As circunstâncias da vida nos levam muitas vezes a perder a juventude, a garra, a vontade de transformar, o desejo de mudar. O conformismo, a passividade e o medo muitas vezes nos condenam a trancar nossa alma e limitar nossos sonhos, condenando nossa existência ao comportamento desprovido de atitude, de ser, de fazer, de agir.

Alguns mesmo correndo para Deus e abraçando uma fé, permanecem pacatos, fracos, temerosos, receosos de voltar a pecar, e mesmo recebendo dele uma porção da sua gloriosa graça, não conseguem se  posicionar como nova criatura, sal da terra, luz do mundo e amigo de Deus, pois não têm a coragem necessária para se expor, bater no peito, assumir publicamente a sua condição de discípulo de Cristo. Esses continuam com a alma presa, cabisbaixa, dividida entre a alegria de servir o Senhor e o desejo reprimido de voltar a pecar.

Seguir a Jesus exige postura. É preciso se desembaraçar da velha vida e elevar a alma a Deus. A decisão de andar no Espírito implica em "vestir a camisa" de guerreiro do exército de Deus, equipando-se de toda armadura celeste, e elevando a alma ao Senhor para encarar o mundo sem medo, para olhar o pecado com desdém e o pecador com compaixão, para assumir a atitude de sacerdote real, geração eleita e povo escolhido, e o ofício de filho de Deus, que tem aqui uma nobre missão, um propósito claro de ser profeta, evangelista, apóstolo, pastor e/ou mestre de Deus na terra.

Quando nos consideramos mortos para o pecado e vivos para Deus, nossa alma é elevada a Ele e passa a se localizar em um novo patamar. Os anjos e os demônios percebem isto. Os homens reconhecem e Deus testifica. A unção de uma pessoa batizada no Espírito Santo e, portanto, elevada de alma, muda o ambiente à sua volta. Qualquer tipo de leitura espiritual que se fizer no ambiente em que esta pessoa está é impactada por sua presença.

Falando de minha própria experiência: Como não me lembrar das ocasiões em que eu estava a poucos metros de um despacho e nada acontecia porque eu estava lá? Como esquecer uma ocasião em que todo leiaute de um escritório de multinacional foi mudado porque um mestre de feng shui detectou que o lugar aonde eu me assentava era o que emanava mais energia positiva? Como ignorar a unção e a autoridade do Espírito que Deus derramou sobre mim? Como não considerar as inúmeras vezes em que minha oração foi ouvida?

Aquele que eleva a sua alma ao Senhor jamais ficará decepcionado, nunca será envergonhado (Salmo 25.2-3). A este Deus tem a seguinte promessa:
"Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra. O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha." (Salmo 25.12-15).

Portanto, querido(a), chega de viver enclausurado(a) no silêncio e na angústia de uma vida sem força, sem ação, sem sonhos, sem visões, sem alma. Sua alma deve bendizer ao Senhor, e tudo o que há em você deve louvá-lo (Salmo 103.1). Levante-se, resplandeça, pois a glória do Senhor está em você! Brilhe a sua luz, eleve a sua alma! Tenha o cuidado de cumprir a missão que Deus te deu. Não importa se do outro lado tem um Golias e você é apenas um "davizinho". O Senhor está com você e lhe dá o seu Espírito para que você vá e proclame as boas novas, liberte os cativos, cure os enfermos, salve os oprimidos e leve alegria aonde há tristeza, luz aonde há trevas, verdade aonde há dúvida, amor aonde há ódio, paz aonde há guerra, perdão aonde há rancor, vida aonde há morte...

A alma elevada ao Senhor o engrandece, como nos ensinou Maria, a mãe de Jesus cantando sua vitória. A alma elevada ao Senhor o glorifica e se regozija, pois está unida a Deus. A alma elevada ao Senhor não se abate pelas circunstâncias da vida, pois confia em Deus. Eleve sua alma ao Senhor, e deixe-o agir em seus pensamentos, seus sonhos e seus projetos. Deixe Cristo viver em você, te colocar em lugares altos.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. QUE LINDO!FALOU MUITO COMIGO. ME DANDO FORÇAS. O SENHOR QUE SEJA ASSIM COMO DESEJA A TI ELEVO MINHA ALMA. OBRIGADO. POR ACOLHER MEU AMOR, EM SEU LEITO EM SUA CASA. EU CONFIO NO SENHOR.

    ResponderExcluir