quinta-feira, 27 de março de 2014

Oração - Os desejos do meu coração (Salmo 37.4)

Salmo 37.4, devocional, Blog, Pastor Túlio, Igreja Batista Central do Barreiro,
Devocional de 27/03/2014.

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." (Salmos 37.4)

Senhor, Tu és o dono do meu coração.
Tu o criaste, e o encheste de sonhos.
Nestes anos que tenho vivido em tua presença, meu coração tem aprendido a confiar em ti, e a desejar o que tu desejas.
Tenho almejado que a tua vontade seja feita na terra assim como ela é feita no céu.
Tenho desejado que o teu Reino de Amor venha e se estabeleça em nossa terra.
Tenho sonhado teus sonhos, tenho orado para que a justiça, o direito, a paz, a retidão, a bondade, o amor, a alegria, a fidelidade e a verdade se cumpram entre nós.
Tenho acreditado que o bem vence o mal, que a vida vence a morte, que o amor vence a indiferença, que a unção vence o pecado, e que a liberdade vence a escravidão.
Tenho derrotado constantemente meu orgulho e meu egoísmo, tenho sido perdoado, curado e santificado por ti. 
Tenho aprendido a viver como filho, discípulo do Filho.
Tenho andado no Espírito, tenho orado em Espírito, tenho adorado em verdade.
Meu coração, Senhor, não é mais o mesmo. Não é o mesmo de anos atrás. Não é o mesmo de ontem. Todo dia o Senhor me torna uma pessoa melhor.

Sim, Papai, meu prazer tem sido o Senhor.
O que me agrada é ver teu nome ser glorificado.
O que me satisfaz é conhecer mais o Senhor.
O que me alegra é estar mais perto de ti.
Eu me deleito em ti. Eu me delicio nas tuas palavras.
Nada é mais importante do que a vontade do Senhor sendo executada.
Nada me deixa mais feliz do que saber que tu reinas soberano sobre as nações... Tu governas os céus do teu trono nas alturas, mas te importas conosco e ages em nosso meio.
Meu coração se alegra ao ver pessoas sendo perdoadas, libertas, curadas.
Minha alma se regozija ao ver filhos perdidos voltando à casa do Pai e se dobrando diante de ti.
Eu fico muito animado ao ver mentes sendo abertas pelo poder das Escrituras.
Como eu amo ver casais em reconciliação, filhos e pais se perdoando, irmãos se abraçando novamente.
Eu me exulto ao ver a justiça sendo feita, o doente recebendo cuidados, o pobre se alimentando, o pai de família conseguindo um bom emprego, o estudioso sendo aprovado num concurso, o desabrigado recebendo um teto, o escravo se tornando livre, o sem-voz se fazendo cidadão.

Meu coração fica apertado, Senhor, ao ver pessoas más roubando o tempo, o dinheiro e a oportunidade dos mais simples.
Eu fico triste ao ver o ímpio recebendo propina para fazer o seu trabalho.
Fico revoltado por causa do ímpio que se organiza em quadrilhas para se manter perpetuamente no poder.
Eu odeio ver juízes e legisladores se venderem a oligopólios para lhes favorecer com seus votos.
Eu abomino ver governantes que não descem do palanque e nunca começam a governar.
Fico indignado com aqueles que só querem garantir uma boquinha para si mesmos e para seus companheiros, e querem levar vantagem em tudo, custe o que custar.
Deus, eu fico muito chateado com a indiferença daqueles que são do bem, mas não querem confrontar o mal.
Eu me revolto com o silêncio dos que vêem a injustiça e não a denunciam. 
Eu tenho vontade de morrer quando vejo o justo se conformar com a iniquidade, e cooperar com ela indiretamente, não cumprindo seu papel de influência positiva.
Eu sinto vontade de chorar quando ouço que as pessoas acreditam em pesquisas compradas e estatísticas distorcidas, e passam a pensar que não tem jeito, e tudo vai continuar como está. 
Eu me torturo por dentro quando percebo que as pessoas tratam o bem comum, o poder público e a justiça como tratam o futebol, o entretenimento e o lazer, como se fosse um joguinho do time A contra o time B, e se posicionam do lado do time A porque seria o time que está ganhando.

Pai, eu entendo que estou aprendendo contigo todos os dias, e cada dia que passo fico mais cheio do Espírito Santo, mais parecido com Jesus, e mais agradável a ti. 
Ainda há muito o que melhorar, inúmeras mudanças a passar, milhares de coisas a fazer...
Mas eu percebo que te amo mais, que te quero mais, e que estou mais perto de ti, e mais pronto para ser usado por ti "como um farol que brilha à noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como seta que acerta o alvo".
Usa-me, Senhor!
Toca o meu coração, a minha mente, o meu corpo, os meus sonhos, as minhas realizações, a minha família, os meus parentes, a minha igreja, os meus amigos, o meu bairro, a minha cidade e o meu país! Faz tua vontade, Senhor!

Estou me deleitando em ti. Estou certo de que tu atenderás aos desejos do meu coração.
A ti toda a glória. Amém!

blogdopastortulio.blogspot.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário