sexta-feira, 21 de março de 2014

Só os vivos louvam! (Salmo 6.5)

Entre os mortos quem te louvará? Salmo 6.5, Davi, Devocional
Devocional de 21/03/2014.

"Quem morreu não se lembra de Ti. Entre os mortos, quem te louvara?" (Salmo 6.5)

O temor da morte sobreveio a Davi. Tudo indicava que ele não escaparia das mãos de Saul. Só Deus poderia salvá-lo, só o Senhor poderia livrá-lo de seus inimigos. 

Davi decidiu clamar, chorar, gritar, urrar: "Deus!". Nesta oração sincera, ele resolveu argumentar. Que motivos teria Deus para livrá-lo, além de seu amor leal e sua misericórdia sem fim? "Por que cargas d'água Deus se levantaria de seu trono para interferir no mundo e mudar a minha sorte?", pensou Davi. A resposta veio no louvor: "Só os vivos louvam! Os mortos não podem te louvar, Deus. Eles nem se lembram de Ti." (Salmo 6.5). Sabemos pela história que Davi não somente foi milagrosamente poupado, como ainda veio a assumir o lugar de Saul posteriormente, tornando-se rei e patriarca para o reinado eterno de nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja: o argumento de Davi comoveu o Senhor.

Ao longo dos salmos, vamos ver que toda a criação louva a Deus: jovens, velhos, crianças, animais selvagens, pássaros, peixes, árvores, mares, estrelas... todos louvam ao Senhor, mas em nenhum lugar se faz menção a mortos louvando. Lá no cemitério, não há espaço pra isto. Só os vivos louvam! Não se esqueça disso. Além de ser um bom motivo para que Deus decida te deixar viver, este é também um bom motivo para que você decida louvar.  

Mas... se muitos estão vivos, e não louvam... então... não podem usar este argumento de Davi! Quem conhece o coração de Deus sabe que vivemos para o louvor da glória do Senhor. Não há outro motivo! Não há outro sentido na vida! Ou sua vida é um motivo para que Deus seja louvado, ou você nem merecia ter uma...

Quando Deus fala com Jó do meio da tempestade (Jó capítulos 38 a 41), é impressionante como Ele se sente louvado pela beleza de sua criação. O leão, a cabra, a avestruz, o mostro marinho, as estrelas e constelações, o criação da terra e do céu, da manhã e da noite... todos são motivos do orgulho de Deus! Imagine então como ele vê o ser-humano! Sim, Deus nos criou para o seu louvor!

Quando pensamos nisso, nossa vida tende a ser diferente. Não dá pra viver como se Deus não existisse... Não tem como simplesmente levar a vida com base nos nossos próprios planos... É impossível deixar de ver Deus em tudo e glorificá-lo em tudo... Desde o nascer ao pôr do sol seja louvado o nome do Senhor! (Salmo 113.3).

Portanto, viva sua vida dando a Deus o que é de Deus: Tudo. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11.36). Não tente fragmentar sua vida dizendo: isto é de Deus, isto é de Cesar, isto é meu, isto é diversão, isto é obrigação, etc... Não! Louvar a Deus não necessariamente tem a ver com parar alguns minutos para cantar músicas que falam de Deus. Lembre-se de que a cegonha glorifica a Deus quando corre mais do que o cavalo (Jó 39.18). Assim também você louva a Deus quando cumpre a sua missão e o serve naquilo que você faz todo dia.

Louve-O em vida, agora. Não deixe para louvá-lO. Pode não haver amanhã. Além disso, se você foi criado para louvar a Deus, então você se sentirá plenamente realizado quando fizer isto. Louve e viva. Só os vivos louvam!

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário