Devocional de 05/02/2014.
Então Micaías respondeu: “Vi todo o Israel espalhado pelas colinas, como ovelhas sem pastor, e ouvi o Senhor dizer: ‘Estes não têm dono. Cada um volte para casa em paz’ ” (2 Crônicas 18.16).
Pessoas aflitas e desamparadas são ovelhas sem pastor, povo sem dono, exército sem comando. A visão do profeta Micaías cumpriu-ser no reinado de Acabe, cumpriu-se também no ministério de Jesus (Mateus 9.36) e cumpre-se entre nós ainda hoje.
Multidões andam de um lado para outro sem saber onde vão chegar... Manifestantes atacam violentamente lutando por algo que não sabem explicar... Fiéis adentram templos ou terreiros em busca de uma resposta espiritual para o vazio barulhento da alma... Consumidores compram ávidos pela posse daquilo que nunca vão usar... Parceiros transam como selvagens com pessoas quase-desconhecidas para tentar matar uma sede insaciável... Jovens se embriagam e se drogam para viver uma nova realidade na qual eles são quem não podem ser quando estão sóbrios...
"Estes não têm dono", diz o Senhor (2 Crônicas 18.16). Estão perdidos de sua própria casa, renegados pela vida, rejeitados por si mesmos, esquecidos pelo destino... São vidas quase-destruídas esperando um milagre qualquer... São estômagos famintos a espera de pão espiritual (Marcos 6.34-37).
"Dêem-lhes vocês algo para comer" - manda o Senhor (Marcos 6.37). "Cada um volte para casa em paz" (2 Crônicas 18.16). Não permitam que esses coitados continuem aflitos assim... Tenham compaixão dessas vidas... Vocês um dia já foram assim... "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mateus 9.37). Portanto, mãos à obra, joelho no chão, palavra na boca, sorriso nos lábios e braços abertos, pois vocês é que devem alimentar esses famintos... Vocês é que precisam conduzir essas ovelhas pelo caminho... Vocês é que têm que curar os enfermos, expulsar os demônios, orientar os perdidos, vestir os nus, consolar os tristes, fortalecer os abatidos e amansar os soberbos...
É preciso compaixão, amor, consideração ao outro como a si mesmo para ser sal na terra e luz na escuridão. Aqueles que andam ocupados com seus próprios afazeres e dilemas não podem servir no reino de Deus. Quem tem posto a mão no arado não pode mais olhar pra trás! As multidões gemem por solução. Os campos estão brancos para a ceifa. O tempo passa rapidamente e a História não pode mais esperar.
Israel está espalhado pelas colinas. Israel significa povo de Deus. É assim que o missionário a profeta enxerga as multidões desamparadas... Não há olhos para o pecado, para a loucura, para o problema... O ceifeiro colhe trigo visualizando o bolo... O obreiro acolhe o fraco enxergando um novo pastor... O passado é perdoado e a vida transformada tem um futuro de esperança... Agora tudo mudou... Aqui tem dono!
blogdopastortulio.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário