domingo, 23 de março de 2014

Eu te amo, Senhor (Salmo 18.1)

amor a Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todas as suas forças
Devocional de 23/03/2014.

"Eu te amo, ó Senhor, minha força" (Salmo 18.1).

Todo salmo é como uma declaração de amor. Este aqui foi escrito como uma canção para celebrar a libertação que Deus deu a Davi, mas na verdade toda oração, seja ela qual for, já é, por si só, uma forma de se reconhecer que só Deus pode transformar uma situação, e ao mesmo tempo um "Eu te amo, Senhor".

É tempo de declaramos nosso amor por Deus. Nada nem ninguém pode nos tirar o privilégio e a liberdade de reconhecermos que Ele é a nossa vida, a nossa paz, a nossa salvação. Muitos querem obrigar os cristãos ao exercício de uma fé re lusa, silenciosa, escondida, quase que envergonhada... Mas não é possível servir a Deus somente nos limites de um templo, apenas em determinados dias da semana, só fechados no alcance dos que atualmente são crentes.

A Igreja de Cristo é a assembléia dos que são chamados para fora, desafiados a declarar a glória do Senhor em alto e bom som por toda a parte. "Eu te amo, ó Senhor, minha força" é um brado de orgulho pela vitória que o Rei do Universo concede àqueles que andam segundo a Sua vontade. A expressão pública do amor a Deus é um ato vibrante e alegre, que não pode ser contido.

De tudo o que você pode fazer em sua vida, a coisa mais importante é a decisão de amar ao Senhor com todo o seu coração, toda a sua força, toda a sua alma e todo o seu entendimento. O salmo mais lindo que você pode dedicar a Ele é uma declaração de amor incondicional.

Quando você ora e diz que ama ao Senhor, você instantaneamente declara o Senhor como a sua força. Isto é o mesmo que reconhecer sua insuficiência em si mesmo, e sua fidelidade e Ele como único Deus.

Deixe o Senhor ser a sua força, e ame-o em todo o tempo e circunstância. Ame-o em tudo, principalmente nas pessoas que Ele colocar em seu caminho. Deixe seu amor extravasar, expresse-o sem temores, cante, celebre, vibre, ore, fale, exulte, testemunhe. Alimente este amor para que outros também o amem.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário