domingo, 30 de março de 2014

Vitória com Deus (Salmo 60.12)

Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários, Salmo 60.12
Devocional de 30/03/2014.

"Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários." (Salmo 60.12)

O Salmo 60 é um salmo de guerra que expressa a confiança na vitória por causa da presença de Deus. Em uma batalha de aparente derrota e dispersão dos exércitos, o rei Davi clama pela ajuda do Senhor, com a certeza de que ele ouve e responde.

A nossa vida em muitos aspectos pode também ser comparada a uma guerra, uma sequência de batalhas. Nossos adversários são numerosos, são perigosos e são mais fortes do que nós. Eles surgem sorrateiramente em forma de doença, intriga, opressão, calúnia, bajulação, miséria, fracasso, erro, engano, insucesso, acusação, desânimo e muitos outros disfarces. Em todas as suas faces eles só querem nos destruir, roubar e matar. Os inimigos da justiça agem impiedosamente buscando nos tirar de cena, nos afastar do bom combate, nos impedir de reinar com Cristo e disseminar sua salvação.

Diante dos ataques do mal, muitos de nós ficamos sem entender e muitas vezes não reagimos bem. Zelando pelo nosso conforto e reputação, deixamos de lutar a guerra de Deus e fingimos que tudo está normal, que a vida é assim mesmo, e aceitamos a derrota como destino. Revisamos para baixo nossas expectativas e sonhos, aceitamos passivamente uma realidade outrora inaceitável e nos conformamos com este século ao invés de transformá-lo.

Quantos projetos engavetados, quantos sonhos enterrados, quantos planos abandonados pela falta de perseverança, de fé, de ousadia, de coragem e de luta? Quantas iniciativas inacabadas, quantas amizades deixadas para trás, quantos cursos não concluídos e outros nem sequer iniciados pela falta de paixão, pela falta de garra, pela inconstância de quem não acredita que a vida é uma guerra, e para vencer é preciso atropelar a mesmice, superar os limites e romper com as convenções?

Para obter a vitória, é preciso entrar no jogo. Tem que dar a cara pra bater. Tem que correr riscos e se expor. Só existe vitória se houver possibilidade de derrota. Só vence quem luta, e toda luta tem adversários. Só fica em pé quem derruba seus adversários. Só elimina os adversários quem os reconhece e não tem pena deles. Nossos inimigos são os inimigos de Deus - não são pessoas - são os poderes que dominam o sistema do mundo, e oprimem as pessoas afastando-as do propósito para o qual Deus as criou.

A vitória é conquistada pelo poder do Senhor. Só com Deus podemos vencer. É ele quem destrói os inimigos à nossa frente. Enquanto avançamos, ele pisoteia e humilha os nossos opositores. Ele nos diz: "Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’." (2 Crônicas 20.17)

O Senhor diz: "Por que clama a mim? Diga ao povo de Israel que marche! Não tenham medo, fiquem firmes e vejam o livramento do Senhor" (Êxodo 14.13-15). A vitória já foi declarada. A resposta já está dada. A conquista já é sua! Avance, marche, siga. Você olhará e se pasmará, pois Deus está entregando os seus inimigos em suas mãos. Ele sacode a terra, abre as suas fendas e repara as suas brechas, para que ela não desmorone.

Você é mais que vencedor por meio daquele que o ama. Deus é seu alto refúgio, seu socorro, sua fortaleza e sua alegria. Ele lhe dá a vitória sobre os seus adversários.

Graça e Paz!

blogdopastortulio.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Hj é precisamente 29.11.2022
    E essa Palavra vinda dos altos céus falou tremendamente ao meu coração...Deus em Cristo o abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  2. Amém ,resposta para minha vida no dia de hoje Deus abençoe!

    ResponderExcluir